“Boa Ideia na Escola” é aprovado na Câmara da Serra

11 de outubro de 2017 às 00h00.

O projeto indicativo “Boa Ideia na Escola”, de autoria do Vereador Cabo Porto foi aprovado na Sessão desta segunda-feira (09). O projeto tem o intuito de conscientizar os alunos da rede pública municipal de ensino sobre uma matéria tão importante, que é a proteção do meio ambiente e o equilíbrio ecológico, como parte integrante do processo de desenvolvimento econômico-social humano para o alcance do Desenvolvimento Sustentável, podendo formar assim, pessoas, ou melhor, cidadãos mais conscientes. Agora o projeto segue para análise e sanção ou veto do Executivo.

“O que pretendemos com este projeto, além de estimular o conhecimento, é provocar uma consciência crítica positiva em nossos jovens, inserindo na parte diversificada extracurricular do aluno da escola pública municipal, um evento tão importante quanto o que se propõe”, informa o vereador.

O Programa será desenvolvido através de invenções, descritivas ou práticas, a serem apresentadas pelos alunos integrantes da Rede Pública Municipal de Ensino, com propostas alusivas a economia de energia elétrica, proteção e conservação do meio ambiente e a utilização sustentável dos recursos naturais existentes no Município da Serra. As atividades previstas nesta lei deverão ser desenvolvidas no mês de agosto de cada ano, em referência ao mês em que se comemora o Dia do Estudante.

O Programa também irá premiar os alunos e as escolas vencedores. Aos alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugares, integrantes do Ensino Fundamental, serão premiados com 01 (um) Tablet PC para cada um; as escolas vencedoras, serão premiadas com 01 (um) um Computador e Impressora cada uma.

“O respeito e solidariedade com as próximas gerações, o envolvimento e a participação de toda a sociedade pela conservação do meio ambiente, a preservação dos recursos naturais, a efetivação dos programas ambientais e educativos, tudo são exemplos da boa prática de um desenvolvimento consciente e sustentável”, finaliza o vereador Cabo Porto.

Rodrigo Da Costha – Assessoria de Imprensa - Vereador Cabo Porto

27-99825-0331 / 3251-8315

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES