Neidia Maura se reúne com a Gerente do INTP para a implantação do Botão do Panico no município da Serra

16 de outubro de 2017 às 00h00.

Hoje pela manhã (16), a Presidenta Neidia Maura Pimentel teve mais uma reunião em seu gabinete sobre a implantação do Botão do Pânico no município serrano. Na reunião a Presidenta Neidia juntamente com a advogada da Câmara da Serra Dra. Thuzza Machado, puderam tirar todas as dúvidas com a Gerente do Instituto Nacional de Tecnologia Preventiva - INTP,  Rosangela Nielsen.

A Presidenta Neidia já agendou uma reunião com o Prefeito Audifax Barcelos para afinar esta situação. “Este é o próximo passo, uma reunião com o Prefeito. Com o botão do pânico em nosso município as mulheres ficarão mais segurança. É muito triste ver tantas mulheres sofrendo, a violência doméstica não tem classe social, está em todos os lugares, é ruim ver o nosso município liderando os índices de violência. Temos que dar um basta nisso, acredito que com o Botão do pânico isso será amenizado e quem sabe sair desta triste realidade”

Na reunião de hoje (16), o assunto em pauta foram os custos e benefícios do botão do pânico para amparar as mulheres que sofrem com violência, “já estive reunida por duas reuniões com advogados e o Presidente da 17ª Subseção da OAB/ES do Município da Serra, Dr. Ítalo Scaramussa Luz no último dia 10, com a juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, coordenadora das varas de violência doméstica e familiar contra a mulher do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES),  com a Administradora do INTP a Rosangela, e, farei  quantas reuniões forem necessárias na busca da implantação do botão do pânico no município serrano”, salienta Neidia

A Doutora Thuzza está fazendo um levantamento de quantos botões serão necessários para implantar no município. “Os casos já registrados são assustadores, pelo levantamento que estou fazendo não serão poucos, contudo, precisamos dar início o quanto antes”. Diz Thuzza

A Gerente da INTP Rosangela Nielsen explicou que é simples e fácil de manusear o dispositivo, e que ao recebe-lo a mulher tem todas as orientações necessárias, “O dispositivo, Botão do Pânico é voltado para as mulheres vítimas de violência que possuem medida protetiva deferida pela Justiça. As mulheres recebem o aparelho e podem acioná-lo toda vez que se sentirem ameaçadas pelo agressor. O sinal é recebido por uma Central, com as coordenadas de onde a mulher se encontra, e viaturas são encaminhas para atendimento da vítima”.

Com atendimento rápido, o dispositivo, também grava sons do ambiente num raio de 5 metros e os transmite para a polícia. As gravações podem ser usadas como provas contra os agressores. Conclui Rosangela

--Outras reuniões sobre o botão do pânico realizada pela Presidenta Neidia:

No mês de outubro, no dia 10 a reunião foi com a juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, coordenadora das varas de violência doméstica e familiar contra a mulher do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), na busca da implantação do botão do pânico no município serrano.

Veja a Matéria Completa: http://www.camaraserra.es.gov.br/noticia/ler/2703/presidenta-neidia-quer-a-implantacao-do-botao-do-panico-no-municipio-serrano

No ano passado, (15 de junho de 2016) – a presidenta recebeu em seu gabinete o Presidente da 17ª Subseção da OAB/ES Ítalo Scaramussa Luz, acompanhado dos Advogados Josias Marques de Azevedo, Sávio Ronuloo Pimentel Amorim, Alexandre Abel Xavier Aragão e Vanessa Santa Bárbara. O Objetivo da reunião seria a implantação do botão do pânico para mulheres vítimas de violência doméstica no município da Serra.

Veja a matéria http://www.camaraserra.es.gov.br/noticia/ler/2321/oab-visita-camara-municipal-da-serra

No dia 16 de agosto deste ano, Neidia recebeu juntamente com o Procurador Renato Gasparini e a advogada Thuzza Machado, da Câmara Municipal da Serra, na sala da presidência membros da Comissão dos Direitos Humanos da 17º subseção da OAB do município da Serra. A Doutora Vanessa Santa Barbara e os membros, Doutora Ana Paula Costa de Oliveira e o Doutor Marcio Jorge Bezerra dos Santos.

Veja a matéria http://www.camaraserra.es.gov.br/noticia/ler/2640/comissao-de-direitos-humanos-visita-cms

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES