Fica instituído no município serrano o mês de maio como “MAIO AMARELO

23 de outubro de 2017 às 00h00.

Com publicação no Diário Oficial municipal na última segunda-feira (09), fica decretado no município serrano o Projeto de Lei do Vereador Basílio da Saúde (PROS), referente ao mês de maio como “MAIO AMARELO”. 

“O objetivo do “MAIO AMARELO” é conscientizar a população sobre a necessidade de uma conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, bem como proporcionar a divulgação e a discussão do tema, “atenção pela vida”, para que se alcancem soluções visando a redução de acidentes”, afirma Basílio

O “MAIO AMARELO” é um movimento nacional, que nasce com a mesma perspectiva de outros movimentos, como o “Outubro Rosa”, (câncer de mama) e o “Novembro Azul”, (câncer de próstata). Que tem como intenção, chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e com sequelas permanentes causado no trânsito.

No país e no mundo são feitas mobilizações, tanto em órgãos públicos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade, para a discursão desse tema, se engaja em ações e propague o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige.

O Laço Amarelo foi escolhido por sua imagem relacionada ao tema. O intuito é lembrar a sociedade de tratar os acidentes de trânsito como uma epidemia e que ações precisam ser tomadas para evitar mortes. A cor amarela tem o intuito chamar a atenção e lembrar que a responsabilidade para mudar os números de acidentes é de todos.

Matéria anterior - http://www.camaraserra.es.gov.br/noticia/ler/2650/vereador-basilio-da-saude-pros-propoe-o-maio-amarelo-

Conheça a Lei na íntegra acesse: https://view.officeapps.live.com/op/view.aspx?src=https://diariomunicipales.org.br/arquivos/publicacoes/1507317183_lei_4685.doc


Por: Wanderson Rangel - Assessor Parlamentar do Vereador Basílio da Saúde.

 

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645  

[email protected]

Horário de funcionamento da Câmara:

8h às 18h

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.