Curso de primeiros socorros para motoristas e cobradores

A Presidenta Neidia Maura Pimentel (PSD), teve o seu Projeto de Lei 161/2017, aprovado na Sessão Ordinária nesta segunda-feira (30). O PL é referente a obrigatoriedade das Empresas de Transporte Urbano da Serra possuírem motoristas ou cobradores habilitados a prestar o atendimento de primeiros socorros.

Motoristas e cobradores são profissionais que estão sempre nas ruas e muitas vezes presenciam diversos acidentes de trânsito, que com certeza poderiam ter suas consequências minimizadas se houvesse o devido atendimento.

“Acredito que se pelo menos um dos dois profissionais deveria ter o curso de primeiros socorros, isso vai amenizar a situação até a chegada do devido atendimento. Por exemplo, se um passageiro passar mal dentro do ônibus, tanto o motorista quanto o cobrador podem prestar ajuda até a chegada do socorro. É Importante explicar que se tratam de procedimentos de emergência, que evitará o agravamento do quadro da vítima. É preciso também que os veículos sejam equipados com kits emergenciais e seus condutores estejam preparados para atender com eficiência”, explica Neidia.

O Projeto de Lei segue para aprovação do Executivo

Veja o PL - http://www3.camaraserra.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=54508&arquivo=Arquivo/Documents/PL/PL1612017-04072017111010.pdf#P54508

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de outubro de 2017