Câmara Municipal da Serra

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Vereador Geraldinho PC, tem PL aprovado para instalação de “Boca de lobo Inteligente”

Com os fortes alagamentos ocasionados pela obstrução das bocas de lobo atualmente utilizadas na Serra, o vereador Geraldinho PC apresentou, e teve a aprovação do Projeto de Lei 177/2017, que solicita a implantação de dispositivo chamado “boca de lobo inteligente”.

A chamada “boca de lobo inteligente” se resume em uma caixa coletora confeccionada em material termoplástico complementado, que é instalada no interior da boca de lobo e possui um mecanismo que mantém o local fechado sendo que, ao receber o volume da água das chuvas ou de outra fonte, abre-se automaticamente, permitindo a vazão por completo.

A inteligência está em um sensor instalado no cesto e que calcula a quantidade de sujeira acumulada e comunica a central de monitoramento quais as caixas a serem esvaziadas.

“Com este modelo, estaremos dando um maior bem-estar a sociedade como um todo, evitando alagamentos em nossa, preservando o meio ambiente, além de também solucionar diversos problemas que atualmente temos no sistema de bueiros em nossa cidade, como mau cheiro e proliferação de doenças, ratos, baratas e outros insetos”, explica Geraldinho

Texto: Ana Paula T. Fernandes - Assessora Parlamentar do vereador  Gabinete Geraldinho PC - 27 3251-8309/ 99971-5121

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra
(27)  99947-3645
jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:8h às 18h
Dia e horário temporário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.
FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de novembro de 2017