Neidia recebe equipe da SESP para divulgação do 181

14 de novembro de 2017 às 00h00.

Na manhã desta terça feira (14), a Presidenta Neidia Maura Pimentel, os Procuradores Drº. Renato Gasparini e Drª Thuzza Machado, o Superintendente Wagner Costa e o Coordenador Legislativo Yuri Malaquias, receberam o Delegado e Gerente do Disque Denúncia, Drº Paulo Expedito Amaral Neto, o Investigador Aldeci Stoco de Souza e a Gerente de Integração Comunitária Fernanda Braumer, todos da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social - SESP. O objetivo da reunião é trabalhar a divulgação do disque denúncia 181, com foco no enfrentamento à violência contra a mulher.

A Presidenta foi muito elogiada pelos integrantes da SESP em relação a Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de cartazes para divulgação do número telefônico da Central de Atendimento à Mulher, em estabelecimentos públicos no município da Serra.

O Delegado, Gerente do Disque Denúncia SESP Paulo Expedito Amaral Neto, afirmou que é feito um monitoramento por parte da Secretaria acerca dos projetos de Lei que envolvem matérias ligadas à segurança pública e que, a Lei Municipal nº 4.699, lhe chamou muita atenção, por se tratar de um projeto muito significativo no enfretamento à violência contra à mulher e, principalmente, pelos números exorbitantes ligados ao município.

Aproveitou ainda a visita, para sugerir algumas informações e adequações que facilitarão a aplicabilidade da Lei ao trabalho em conjunto com o disque denúncia, a Secretaria de Segurança Pública e o Município.

 

Como funciona o Disque-Denúncia (181)

Manter o anonimato de quem denuncia. Esta é a principal característica do serviço Disque-Denúncia (181). Através deste número a população pode denunciar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajude as polícias na elucidação de crimes.

O Disque-Denúncia (181) bate recorde de ligações a cada mês e demonstra a credibilidade da população em relação ao serviço que ajuda as autoridades policiais a combater o crime, além de contribuir com a integração entre os cidadãos e a polícia.

Os resultados positivos demonstram a disposição da população em não mais aceitar a impunidade e a omissão, fazendo com que graças às suas informações, a atividade criminosa em nosso Estado seja para quem a pratica, cada dia mais difícil, perigosa e mais cara.

 

Outras frentes:

Nesta visita a Presidenta destacou sua preocupação na busca de elaboração de projetos na defesa da mulher. Neidia também tem se reunido com a OAB da Serra e o Tribunal de Justiça com instuíto de reforçar a implantação do botão do pânico no município da Serra. 

 

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645  

[email protected]

Horário de funcionamento da Câmara:

8h às 18h

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.