Convite: Entrega Medalha Mestre Álvaro em homenagem aos Agentes de Segurança Pública

29 de novembro de 2017 às 00h00.

Aprovado em Sessão Ordinária em julho, na Câmara Municipal da Serra, o Projeto de Resolução, que cria a “Medalha Mestre Álvaro”. O projeto é de autoria do Presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Câmara da Serra, Vereador Cabo Porto, que tem como objetivo homenagear os Agentes de Segurança Pública, por relevantes serviços prestados em nosso município.

“Esse símbolo será entregue para Policiais Militares, Civis e Federais, Guardas Municipais, entre outros Agentes de Segurança, que atuam em nossa cidade e pelo trabalho desenvolvido. Esta é uma maneira de mostrarmos a esses profissionais, que arriscam todos os dias as suas vidas, em prol da sociedade, que os serviços prestados têm fundamental valor”, explica o vereador Cabo Porto.

Os indicados à Medalha “Mestre Álvaro” devem satisfazer às seguintes exigências:

I - Ter anotações, em seu assentamento funcional ou outra forma correlata, de práticas de ações meritórias ou por bons serviços prestados ao Município da Serra, no âmbito da segurança pública e defesa social;

II - Não ter cumprido pena privativa de liberdade.

Além dos agentes públicos em serviço ativo, a Medalha “Mestre Álvaro” poderá ser concedida aos que estiverem em situação de inatividade oupost mortem, devendo ser observadas, em qualquer caso, as exigências previstas no artigo 3º do Decreto Legislativo, quando em serviço ativo. Sendo concedida post mortem, ela deverá ser entregue a um herdeiro legítimo.

A escolha do nome da medalha foi feita com base em um dos símbolos de nossa cidade, o Mestre Álvaro. “Na esteira da busca de um nome para a Medalha a ser conferida, optei por Mestre Álvaro, pois o referido nome é indissociável do nosso Município, possuindo uma representação à altura dos homenageados, eis que visa caracterizar a importância destes servidores para a sociedade serrana, que exercem a nobre missão de zelar pela segurança de toda a nossa sociedade” finaliza o vereador Cabo Porto.

Sessão Solene

No dia 7 de dezembro, na Câmara Municipal da Serra, às 17 horas, os 23 homens e mulheres, que dedicam a vida em prol da sociedade serrana vão receber a Medalha Mestre Álvaro.

Rodrigo Da Costha – Assessoria de Comunicação – Vereador Cabo Porto

27-99825-0331

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES