Câmara Municipal da Serra

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Sessão Solene Dia do Cidadão Serrano

Com entrega de títulos e honrarias a Câmara Municipal da Serra através da Presidenta Neidia Maura Pimentel e seus Vereadores celebram o dia do Cidadão Serrano. A Sessão Solene do Cidadão Serrano será realizada no próximo dia 26, terça-feira às 11 horas no Plenário Flodoaldo Borges Miguel.

Na ocasião serão entregues 71 títulos “Cidadão Serranos” incluindo alguns vereadores que também irão ser homenageados com as honrarias.

O Dia do Cidadão Serrano foi instituído pela Câmara Municipal em 1964, quando o Vereador Roberto Siqueira Costa, Presidente da Mesa Diretora àquela época, realizou uma sessão solene para homenagear algumas personalidades. Desde então, esta importante e tradicional celebração acontece anualmente, sempre no dia 26 de dezembro. Simbolicamente, nesta data, a Sede do Governo do Espirito Santo transfere-se para o Município da Serra.

Durante a tão aguardada Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Cidadão Serrano, realizada no Plenário da Câmara, ocorre a entrega dos Títulos e demais Comendas aos integrantes da sociedade que contribuem para o desenvolvimento social, econômico, político e cultural do Município da Serra.

A Câmara foi instalada em 19 de agosto de 1833. Em 1908, a Sede do Governo Municipal ficava localizada na igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida. A Câmara de vereadores tinha funções executivas e os vereadores formavam um Concelho de Administração. O Presidente da Câmara também presidia o Governo Municipal. O novo prédio da casa de Leis teve sua inauguração postergada, pois a obra ficou parada por mais de 12 anos. Em 26 de dezembro de 1975, a Câmara se instalou em seu segundo edifício próprio em 142 anos de existência.

O “Palácio Judith Leão Castello Ribeiro”, terceira sede própria do Legislativo, foi inaugurado em 23 de abril de 2004. Hoje, após as obras de ampliação e modernização, a Câmara Municipal da Serra é composta por duas edificações. Uma delas é o prédio térreo, onde ficam as instalações administrativas, o Plenário das Sessões e a galeria popular com 118 assentos.  A outra é um edifício de quatro pavimentos, onde estão os 23 gabinetes, o auditório para 136 pessoas, a biblioteca e outros setores de apoio à edilidade. Abaixo do complexo, fica situada uma garagem com 40 vagas.

Dia do Cidadão Serrano:

Data: 26/12/2017

Horário: 11h da manhã

Local: Câmara Municipal da Serra, rua Major Pissarra, 245 - Centro, Serra -ES.

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de dezembro de 2017