Câmara Municipal da Serra

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Programa Boa Ideia na Escola vira lei na Serra

O Programa “Boa Ideia na Escola”, de autoria do vereador Cabo Porto foi promulgado, pela Câmara Municipal da Serra, nesta semana. O projeto tem como objetivo conscientizar os alunos da rede pública municipal de ensino sobre uma matéria tão importante, que é a proteção do meio ambiente e o equilíbrio ecológico como parte integrante do processo de desenvolvimento econômico-social humano para o alcance do Desenvolvimento Sustentável, podendo formar assim, pessoas, ou melhor, cidadãos mais conscientes.

 “A consciência ambiental referente à proteção, preservação e conservação dos recursos naturais existentes em nosso município, deve ser inserida aos nossos jovens e, para isso, devemos prepará-los hoje, aguçando seu senso crítico e seu conhecimento em relação ao que representa o cuidado com o nosso meio ambiente”, informa o vereador Cabo Porto.

 O Programa será desenvolvido através de invenções, descritivas ou práticas, a serem apresentadas pelos alunos integrantes da Rede Pública Municipal de Ensino, com propostas alusivas à economia de energia elétrica, proteção e conservação do meio ambiente e a utilização sustentável dos recursos naturais existentes no Município da Serra.

 As atividades previstas nesta lei deverão ser desenvolvidas no mês de agosto de cada ano, em referência ao mês em que se comemora o Dia do Estudante.

 O programa previsto nesta Lei consistirá em uma Premiação aos três primeiros colocados integrantes do Ensino Fundamental, juntamente com as respectivas escolas das quais os vencedores sejam oriundos, além de distribuição de camisetas, bonés e canetas a todos os participantes, com arte alusiva ao evento, descrevendo-se a premiação da forma a seguir:

 I - Aos alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugares, integrantes do Ensino Fundamental, serão premiados com 01 (um) Tablet PC para cada um;

 II - As escolas das quais sejam oriundos os vencedores, serão premiadas com 01 (um) um Computador e Impressora cada uma.

 “O que pretendemos com este projeto, além de estimular o conhecimento, é provocar uma consciência crítica positiva em nossos jovens, inserindo na parte diversificada extracurricular do aluno da escola pública municipal, um evento tão importante quanto o que se propõe”, finaliza o vereador Cabo Porto.

 

 

Rodrigo Da Costha - Assessoria de imprensa

Vereador Cabo Porto

27-99825-0331

 

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645  

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:

8h às 18h

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: comunicacao@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.