Aprovado Lei que garante condições adequadas a categoria da Enfermagem no horário de descanso

Os locais de descanso dos profissionais de enfermagem devem ser destinados especificamente para o descanso dos trabalhadores; arejados, providos de mobiliário adequado (cama ou beliche), dotados de conforto térmico e acústico, equipados com instalações sanitárias, adequados à quantidade de profissionais em serviço.

15 de janeiro de 2018 às 00h00.

Foi aprovado na Câmara Municipal da Serra na Segunda-Feira (18 de setembro de 2017), o projeto de lei nº 144 /2017 do vereador Basílio da Saúde (PROS), sobre a atenção à saúde ocupacional dos profissionais de enfermagem. E, em dezembro, dia 12 saiu a publicação no Diário Oficial do Município tornando Lei o Projeto.

“A ausência de condições adequadas para o descanso dos referidos trabalhadores, além de prejudicar a saúde dos profissionais, coloca em risco o bem-estar dos pacientes por eles atendidos. Trata-se de medida que preserva a integridade física tanto dos trabalhadores da saúde, quanto a das pessoas por eles atendidas”, explica o vereador.

O vereador Basílio ressaltou que os profissionais de enfermagem serão assegurados nas mesmas medidas protetivas aplicadas aos profissionais das demais categorias da saúde, e que as instituições de saúde públicas e privadas devem ofertar aos profissionais de enfermagem condições adequadas de descanso durante os intervalos do horário de trabalho.

Acesse projeto no link: http://www3.camaraserra.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=54376&arquivo=Arquivo/Documents/PL/PL1442017-19062017141205.pdf#P54376

O projeto é Lei. Já saui no dia 12/12/2017,  a publicação no Diário Oficial do Município.

Wanderson Rangel - assessor parlamentar. (27) 9-9826-3211.

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES