Vereadores da Serra participam de inauguração na Arcelor Mittal Tubarão

Os vereadores Fábio Duarte (PDT), Geraldinho PC (PDT), Alexandre Xambinho (REDE) e Robinho Gari (PV) participaram nesta quinta (08), da inauguração do Gas Cleaning Bag Filter (Filtro de Mangas para Limpeza de Gás), equipamento da área de controle ambiental, o primeiro do ramo a ser instalado no Brasil, presente somente em unidades industrias nos Estados Unidos, na África do Sul e, principalmente, em países da Europa com dez unidades em funcionamento. O GCGF conta com 8.192 mangas, ou sacos, distribuídos em 8 unidades independentes. Segundo a empresa, foram investidos mais de 110 milhões de reais e funciona para melhorar a qualidade do meio ambiente.

08 de fevereiro de 2018 às 00h00.

Os vereadores Fábio Duarte (PDT), Geraldinho PC (PDT), Alexandre Xambinho (REDE) e Robinho Gari (PV) participaram nesta quinta (08), da inauguração do Gas Cleaning Bag Filter (Filtro de Mangas para Limpeza de Gás), equipamento da área de controle ambiental, o primeiro do ramo a ser instalado no Brasil, presente somente em unidades industrias nos Estados Unidos, na África do Sul e, principalmente, em países da Europa com dez unidades em funcionamento. O GCGF conta com 8.192 mangas, ou sacos, distribuídos em 8 unidades independentes. Segundo a empresa, foram investidos mais de 110 milhões de reais e funciona para melhorar a qualidade do meio ambiente. 

Fábio Duarte, vereador Presidente da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Licenças de Operações de Vale e Arcelor Mittal, comemorou a instalação deste equipamento que visa melhorar a qualidade do ar na Serra  “Na condição de cidadão comemoro a instalação do equipamento que visa melhorar a qualidade do ar. Como presidente da Comissão Parlamentar vou continuar acompanhando e cobrando mais investimentos. Eu e os colegas Geraldinho PC e Cabo Porto, também membros da Comissão, sabemos que a saúde da população depende de nossa atuação”.

De acordo com a empresa, o equipamento é considerado pela Comunidade Europeia como a melhor solução disponível na atualidade para redução de emissões de material particulado em processos de sinterização.
O Gas Cleaning Bag Filter representa um investimento de R$101 milhões e sua instalação faz parte do plano de investimentos da ordem de R$400 milhões que a ArcelorMittal Tubarão está executando desde 2014 e que visa aprimorar seu sistema de controle ambiental.

A meta é que ele reduza até 90% das emissões de material particulado total da chaminé da Sinterização e solucione o problema da visibilidade da pluma gerada naquela área.


Texto: Pedro Paulo de Souza Nunes - Chefe de Gabinete do Vereador Fábio Duarte PDT

Luciene Costa - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645  

[email protected]

 

Horário de funcionamento da Câmara:

8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.