Vereadores da Serra participam de inauguração na Arcelor Mittal Tubarão

Os vereadores Fábio Duarte (PDT), Geraldinho PC (PDT), Alexandre Xambinho (REDE) e Robinho Gari (PV) participaram nesta quinta (08), da inauguração do Gas Cleaning Bag Filter (Filtro de Mangas para Limpeza de Gás), equipamento da área de controle ambiental, o primeiro do ramo a ser instalado no Brasil, presente somente em unidades industrias nos Estados Unidos, na África do Sul e, principalmente, em países da Europa com dez unidades em funcionamento. O GCGF conta com 8.192 mangas, ou sacos, distribuídos em 8 unidades independentes. Segundo a empresa, foram investidos mais de 110 milhões de reais e funciona para melhorar a qualidade do meio ambiente.

08 de fevereiro de 2018 às 00h00.

Os vereadores Fábio Duarte (PDT), Geraldinho PC (PDT), Alexandre Xambinho (REDE) e Robinho Gari (PV) participaram nesta quinta (08), da inauguração do Gas Cleaning Bag Filter (Filtro de Mangas para Limpeza de Gás), equipamento da área de controle ambiental, o primeiro do ramo a ser instalado no Brasil, presente somente em unidades industrias nos Estados Unidos, na África do Sul e, principalmente, em países da Europa com dez unidades em funcionamento. O GCGF conta com 8.192 mangas, ou sacos, distribuídos em 8 unidades independentes. Segundo a empresa, foram investidos mais de 110 milhões de reais e funciona para melhorar a qualidade do meio ambiente.

Fábio Duarte, vereador Presidente da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Licenças de Operações de Vale e Arcelor Mittal, comemorou a instalação deste equipamento que visa melhorar a qualidade do ar na Serra  “Na condição de cidadão comemoro a instalação do equipamento que visa melhorar a qualidade do ar. Como presidente da Comissão Parlamentar vou continuar acompanhando e cobrando mais investimentos. Eu e os colegas Geraldinho PC e Cabo Porto, também membros da Comissão, sabemos que a saúde da população depende de nossa atuação”.

De acordo com a empresa, o equipamento é considerado pela Comunidade Europeia como a melhor solução disponível na atualidade para redução de emissões de material particulado em processos de sinterização.
O Gas Cleaning Bag Filter representa um investimento de R$101 milhões e sua instalação faz parte do plano de investimentos da ordem de R$400 milhões que a ArcelorMittal Tubarão está executando desde 2014 e que visa aprimorar seu sistema de controle ambiental.

A meta é que ele reduza até 90% das emissões de material particulado total da chaminé da Sinterização e solucione o problema da visibilidade da pluma gerada naquela área.

Texto: Pedro Paulo de Souza Nunes - Chefe de Gabinete do Vereador Fábio Duarte PDT

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES