Autoridades e munícipes fazem visita técnica às obras do Hospital Materno Infantil

20 de fevereiro de 2018 às 00h00.

Aconteceu na manhã desta terça-feira(20), uma visita técnica às obras do Hospital Materno Infantil, na Serra onde a Presidenta Neidia Maura Pimentel e os vereadores Geraldinho PC (PDT), Quélcia Fraga (PSC), Geraldinho Feu Rosa (PSB), Basílio da Saúde (PROS), Alexandre Xambinho (REDE), Adilson de Novo Porto Canoa (PSL), Robinho Gari (PV), Wellington Alemão (DEM), Rodrigo Caldeira (REDE), Roberto Catirica (PHS), Stefano Andrade (PHS), Aecio Leite (PT), e Raposão (PSDB) acompanharam os andamentos da obra, juntamente com o Governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), do Vice-governador Cesar Colnago (PSDB), do Prefeito Audifax Barcelos (Rede) e demais autoridades.

O Hospital Materno-Infantil está em construção, no bairro Colina de Laranjeiras e será o maior do Estado. A previsão de conclusão da obra é para o segundo semestre de 2019, onde terá a capacidade para receber aproximadamente 8.700 gestantes e bebês que serão atendidos anualmente no local. Também contará com 120 leitos, sendo 60 maternos e 60 pediátricos. A estimativa é de que o número de partos no novo hospital chegue a 725 por mês.

O Hospital será inserido na Rede Cegonha, com salas integradas de parto, pré-parto para a garantia de atendimento humanizado às mulheres e aos bebês. Com uma equipe de aproximadamente 130 profissionais, entre pediatras, clínicos, obstetras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais.

“Vamos assinar em breve convênios repassando recursos da ordem de R$ 18 milhões para o município avançar em obras estruturantes e urbanas. Além disto, o Governo do Estado será parceiro para compra de equipamentos e também vamos auxiliar no custeio do novo Hospital. Essa unidade hospitalar não será de atendimento específico do município, então o prefeito pede uma parceria na hora do funcionamento do hospital e estamos sinalizando positivamente. Construir e equipar são desafios, mas manter funcionando é o maior deles”, afirmou o governador.

“O Hospital Materno infantil da Serra é uma obra importante não só para o município, mas para toda população do Espírito Santo. Hoje fechamos um acordo com o Governo do Estado para aquisição de equipamentos e custeio mensal do hospital, com previsão de entrega para o próximo ano. A parceria em servir a população capixaba”, destacou o prefeito Audifax Barcelos.

“Fico muito feliz em participar da construção desta obra em meu município, pois é de fundamental importância acompanhar de perto, assim como o nosso Governador e o Prefeito. É mais uma prova de que a união faz a força com esta parceria entre o Governo e Município as obras serão finalizadas o mais rápido”, explica Neidia.

O Hospital Materno Infantil está localizado na rua Sete, no bairro Colina de Laranjeiras, proximo ao Terminal de Laranjeiras.

Luciene Costa  - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES