Em ritmo de sustentabilidade, Câmara da Serra implanta uso de canecas plásticas

07 de março de 2018 às 00h00.

Com objetivo de trazer economia nos custos de gasto com água, seguindo os padrões do princípio da economicidade, no mês de dezembro foram instalados bebedouros por toda a Câmara Municipal da Serra, em pontos estratégicos, de fácil acessibilidade para os funcionários e visitantes.

Acompanhe a matéria pelo link: http://www.camaraserra.es.gov.br/noticia/ler/2786/sustentabilidade-gera-economia-na-camara-municipal-da-serra-

A crescente preocupação com a qualidade de vida envolve a questão ambiental, pois a sociedade descobriu que as condições ambientais são importantes para a saúde e para seu bem-estar, tanto em curto, como em longo prazo.

Em janeiro a CMS ofereceu ações sobre sustentabilidade através de palestras sobre descarte de resíduos com tema: “Implantação de Coleta Seletiva ” para todos os funcionários. Nesta palestra foi informado também que todos os lixos reciclados são encaminhados para associação da Serra e auxiliam na geração de renda das pessoas que atuam neste setor.

Leia mais em: http://www.camaraserra.es.gov.br/noticia/ler/2781/palestra-sobre-implantacao-de-coleta-seletiva-na-camara-municipal-da-serra

Em março um novo passo foi dado, a gestão fez a substituição dos copos descatáveis por canecas plásticas personalizadas da CMS. Neidia, como gestora da Câmara Municipal da Serra orientou sua equipe a implantar ações sustentáveis na Câmara. Agora, com ações implantadas proporciona a entrega destas canecas para que cada um tenha a sua e se conscientize que somos parte de um todo e que podemos sim ajudar nosso planeta e também gerar economia.

O objetivo do uso das canecas é reduzir a quantidade de copos descartáveis gastos diariamente. Este é um dos produtos que mais poluem e por serem práticos eles estão em quase todo lugar: no trabalho, em escolas, festas, consultórios, etc. O seu uso gera muito lixo, o que poderia ser em parte evitado. É com esse objetivo de reduzir o lixo, custos e ao mesmo tempo ajudar o meio ambiente que a Câmara da Serra está conscientizando seus funcionários que é necessário realizar este trabalho.

Saiba mais:

No Brasil são consumidos cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia. Este produto leva cerca de 200 anos para se decompor na natureza.

Através de dados estatísticos como esses que houve a preocupação e foram reunidas as informações do ano de 2017 onde foram gastos um montante de R$ 17.176,00 em dois itens de copos descartáveis de 80 e 150ml. Com a implantação deste projeto estima-se que a instituição possa economizar muito. Se cada funcionário utilizar sua caneca de forma correta e consciente será certa a redução nos custos, visto que o investimento realizado na aquisição das canecas (R$ 2.495,00 em 500 canecas), brevemente será resposta em relação ao volume de copos descartáveis que eram consumidos.

Dados como este só nos leva a refletir que todo cidadão é responsável pelo desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente. A mudança de pensamento e a ação devem acontecer com as novas experiências que tivermos no âmbito profissional e pessoal.

“Vamos dar o primeiro passo trocando, cada um de nós, o copo descartável por canecas plásticas, complementa Neidia. ”

Coordenação de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

27 3251-8300 ramal 1120

Horário de funcionamento da Câmara:

Dia e horário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES