“MAIO AMARELO” na Câmara da Serra

04 de maio de 2018 às 00h00.

O Presidente da Câmara Municipal da Serra, Rodrigo Caldeira (REDE), aderiu à campanha do “Maio Amarelo”. No mês de mobilização pela redução de vítimas de transito, a Câmara da serra terá iluminação especial durante todo o mês e, também haverá palestras no Auditório Paulo Pereira Gomes que fica no primeiro andar da Casa. “A Campanha é de extrema importância, precisamos de alguma forma reduzir o número de acidentes e trazer segurança para a população, explica Rodrigo Caldeira.

Vereador Basílio da Saúde (PROS), através do  Projeto de Lei  N° 4.685/2017, de sua autoria, que agora é Lei Municipal referente a Campanha Maio Amarelo . "A Proposição foi protocolada com intuito de conscientizar a população  de uma Lei  Federal ora existente. Tendo em vista que o Município de Serra possui um alto índice de acidente de trânsito , Explica Basilio,,  "Apresentei este Projeto de Lei como forma de redobrar a atenção dos munícipes", continua o vereador Basílio da Saúde.

No mês de maio, é feito um movimento internacional em prol da segurança nas vias e rodovias de todo o planeta e já está presente em 23 países de cinco continentes e no Brasil há 4 anos. A proposta do movimento é chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O “Maio Amarelo” é, fundamental para mudar o quadro de segurança viária no Brasil. O intuito é lembrar a sociedade de tratar os acidentes de trânsito como uma epidemia e que ações precisam ser tomadas para evitar mortes.

A cor amarela tem o intuito de chamar a atenção e lembrar que a responsabilidade para mudar os números de acidentes é de todos. É a conscientização da população sobre a necessidade de uma conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, bem como proporcionar a divulgação e a discussão do tema, “atenção pela vida”, para que se alcancem soluções visando a redução de acidentes.


 “E educação preventiva é a melhor maneira para reduzir e evitar esses acidentes de transito. A primeira palestra será nesta terça-feira (08), às 9 horas no auditório da Câmara municipal da Serra”, conclui Caldeira.

 

 

 

 

Luciene Costa  -  Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645  

[email protected]

Horário de funcionamento da Câmara:

8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

 

 

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.