Câmara Municipal da Serra

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

“MAIO AMARELO” na Câmara da Serra

O Presidente da Câmara Municipal da Serra, Rodrigo Caldeira (REDE), aderiu à campanha do “Maio Amarelo”. No mês de mobilização pela redução de vítimas de transito, a Câmara da serra terá iluminação especial durante todo o mês e, também haverá palestras no Auditório Paulo Pereira Gomes que fica no primeiro andar da Casa. “A Campanha é de extrema importância, precisamos de alguma forma reduzir o número de acidentes e trazer segurança para a população, explica Rodrigo Caldeira.

Vereador Basílio da Saúde (PROS), através do  Projeto de Lei  N° 4.685/2017, de sua autoria, que agora é Lei Municipal referente a Campanha Maio Amarelo . "A Proposição foi protocolada com intuito de conscientizar a população  de uma Lei  Federal ora existente. Tendo em vista que o Município de Serra possui um alto índice de acidente de trânsito , Explica Basilio,,  "Apresentei este Projeto de Lei como forma de redobrar a atenção dos munícipes", continua o vereador Basílio da Saúde.

No mês de maio, é feito um movimento internacional em prol da segurança nas vias e rodovias de todo o planeta e já está presente em 23 países de cinco continentes e no Brasil há 4 anos. A proposta do movimento é chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O “Maio Amarelo” é, fundamental para mudar o quadro de segurança viária no Brasil. O intuito é lembrar a sociedade de tratar os acidentes de trânsito como uma epidemia e que ações precisam ser tomadas para evitar mortes.

A cor amarela tem o intuito de chamar a atenção e lembrar que a responsabilidade para mudar os números de acidentes é de todos. É a conscientização da população sobre a necessidade de uma conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, bem como proporcionar a divulgação e a discussão do tema, “atenção pela vida”, para que se alcancem soluções visando a redução de acidentes.

“E educação preventiva é a melhor maneira para reduzir e evitar esses acidentes de transito. A primeira palestra será nesta terça-feira (08), às 9 horas no auditório da Câmara municipal da Serra”, conclui Caldeira.

Luciene Costa  -  Assessora de Comunicação da Câmara Municipal da Serra

(27)  99947-3645

jornalismo@camaraserra.es.gov.br

Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage Câmara Municipal da Serra - ES

Data de Publicação: sexta-feira, 04 de maio de 2018