Vereador Básilio da Saúde tem projeto aprovado na CMS em homenagem aos cuidadores de idosos.

22 de maio de 2018 às 00h00.

Foi aprovado na Câmara Municipal de Serra, nesta Segunda-feira (21) o Projeto de Lei do Vereador Basílio da Saúde (PROS) de Nº 289/2017 que inclui o “dia municipal do cuidador de idosos" no calendário oficial do município de serra- es. Visando a importância e valorização desses profissionais.

O vereador destaca que o Cuidador de Idosos é um ser humano de qualidade especial, expressa pelo forte traço de amor, solidariedade e de doação.

Nesta perspectiva mais ampla do cuidado, o papel do cuidador de idosos ultrapassa o simples acompanhamento das atividades diárias dos idosos, sejam eles saudáveis, enfermos ou acamados, em situação de risco ou fragilidade, seja em domicilio ou em qualquer instituição, são passiveis de atenção e cuidado diário.

O projeto segue para o executivo para ser sancionado ou vetado.

Acompanhe o processo na integra:

Texto: Assessoria Parlamentar  do Vereador

Setor de Comunicação

Dia e horário temporário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage : Câmara Municipal da Serra - ES