Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Soldado

Na próxima quinta-feira (21), o vereador Cabo Porto irá conceder homenagens aos soldados das mais diversas áreas da segurança pública. A Sessão Solene em homenagem ao "Dia do Soldado", acontece na Plenária da Câmara Municipal da Serra, às 18 horas.

18 de junho de 2018 às 00h00.

Vereador Cabo Porto homenageia soldados em Sessão Solene

"É com muita honra que venho convidar para a Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Soldado, que irá se realizar no dia 21 de junho de 2018, às 18horas, na Câmara Municipal da Serra", convida o vereador.

O evento é aberto ao público e tem como objetivo homenagear os bravos homens e mulheres que dedicam a vida protegendo nossa sociedade e lutando contra o crime.

"O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil, mas por motivos eleitorais tivemos que antecipar o evento. Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação", explica Cabo Porto.

Origem da data:

O Dia do Soldado surgiu em homenagem à Luís Alves de Lima e Silva "Duque de Caxias", patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.

Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a popularidade no país. Antigamente, as prefeituras das cidades e escolas homenageavam os soldados com desfiles e canções. O Exército apresentava paradas e espetáculos militares.

Atualmente, as forças armadas do país passaram a ser homenageadas mais fortemente no dia 7 de setembro, data conhecida como o Dia da Independência do Brasil.

Serviço:

Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Soldado

Quando: 21 de junho;

Hora: 18 horas;

Onde: Câmara Municipal da Serra.

Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro, Serra-ES.