VEREADOR BÁSILIO DA SAÚDE TEM PROJETO APROVADO NA CMS QUE DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA EQUIPE DE ENFERMAGEM, NAS FARMÁCIAS E DROGARIAS QUE PRESTAM SERVIÇOS DE VACINAÇÃO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE SERRA

12 de julho de 2018 às 00h00.

VEREADOR BÁSILIO DA SAÚDE TEM PROJETO APROVADO NA CMS QUE DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA EQUIPE DE ENFERMAGEM, NAS FARMÁCIAS E DROGARIAS QUE PRESTAM SERVIÇOS DE VACINAÇÃO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE SERRA

 

 

Foi aprovado na Câmara Municipal de Serra, nesta quarta-feira (11) o Projeto de Lei do Vereador Basílio da Saúde (PROS) de nº 47/2018 que as farmácias e drogarias autorizadas a aplicação de medicamentos injetáveis, poderão proceder à aplicação de vacinas/imunobiologicos, desde que disponham de equipe de enfermagem.

 

A equipe de enfermagem compreende os profissionais Auxiliares, Técnico de enfermagem, bem como o Enfermeiro que é responsável pelo manuseio, conservação, preparo, administração, registro e descarte adequado dos resíduos de vacinação. Estes profissionais deverão ter o Curso Intensivo de Capacitação em Sala de Vacina.

 

As farmácias e drogarias que optarem por comercializar vacinação deverá ter Enfermeiro Responsável Técnico com certificação emitida pelo Conselho Regional de Enfermagem.

Esse projeto irá beneficiar pacientes e o mercado de trabalho, tendo em vista que o Manual do Ministério da Saúde assegura que “a equipe de vacinação é formada pelo enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem. Declara o vereador.

 

O projeto segue para o executivo para ser sancionado ou vetado.

Acompanhe o processo na integra:
http://www3.camaraserra.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=56664&arquivo=Arquivo/Documents/PL/PL472018-07032018114442.pdf#P56664

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.