Câmara Municipal da Serra

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

CIDADANIA MÓVEL

O projeto de Lei em tela, visa proporcionar à população em situação de rua e das pessoas que estão em trânsito na cidade, uma solução de higiene no dia a dia. O intuito da iniciativa é disponibilizar local apropriado aos menos favorecido para uma higiene adequada, tentando desta forma eliminar obstáculos para oportunidades como participar de entrevista de emprego ou busca de moradia, situações estas que ficam extremamente inviáveis se não estiverem com uma aparência adequada.

Com a implantação do ônibus "Cidadania Móvel" não se resgatará somente a higiene daqueles que vivem em condições degradantes, mas também sua dignidade e humanidade, proporcionando-lhes, uma vida mais saudável.

Importante mencionar que essa iniciativa inovadora foi adotada em San Francisco, nos Estados Unidos pela Executiva de Marketing Doenice Sandoval, ao vencer o concurso do Google Desafio do Impacto Global. Assim sendo, nada como proporcionar este benefício a esta população que a cada dia aumenta em nosso Município, oferecendo tratamento digno e acesso a uma higiene básica

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de agosto de 2018