Câmara Municipal da Serra

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

NOVEMBRO AZUL

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce.
Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).

Com intuito de trazer mais conhecimento sobre esse assunto, a Câmara Municipal da Serra, em parceria com a Escola do Legislativo convida à todos para participarem da Palestra  “Novembro Azul, Saúde do Homem”, ministrada pelo Dr. Uélide Roberto da Silva Junior, Biomédico, no dia 22 de novembro de 2018 às 14h no Auditório da Câmara.
 Esse momento é  abertos ao público em geral e a funcionários desta casa de leis.

Cuidar da Saúde também é coisa de homem!

Data de Publicação: quinta-feira, 01 de novembro de 2018