TIJOLO ECOLÓGICO É APROVADO NA SERRA

Aprovado por unanimidade em sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de lei que obriga as obras publicas do município o uso do “Tijolo Ecológico” nas construções, sob número 141/2018 e de autoria do Vereador Roberto Catirica (PHS). O “Tijolo Ecológico” possui em seu processo de fabricação a mistura de pó-de-pedra, cimento e cal, que sejam prensados e que necessitam apenas de água para endurecer, dispensando a utilização de forno para aquecimento. Dentre outras características é auto encaixável, com dois furos no meio, o que suprime a necessidade de quebrar a parede para fazer instalação elétrica e hidráulica.

O projeto prevê a utilização dos tijolos ecológicos, mais simples de serem produzidos e de custo mais barato, sem perda de qualidade, nas construções e obras deste município. Além disso, os tijolos ecológicos são de fácil encaixe, já possuindo furos para as instalações elétricas e hidráulicas. A sua produção poderá ser feita por moradores das comunidades beneficiadas pelos projetos, gerando emprego e renda, auxiliando ainda na limpeza de todo o município.

“O projeto também tem por objetivo o aproveitamento do material oriundo de demolições e construção civil realizadas no âmbito do município da Serra, evitando o desperdício e baixando os custos das obras públicas.” Finaliza o Vereador Roberto Catirica (PHS), autor do projeto de lei.

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de novembro de 2018