CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA

PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DA SERRA/ES

TIJOLO ECOLÓGICO É APROVADO NA SERRA

 

TIJOLO ECOLÓGICO É APROVADO NA SERRA

 

Aprovado por unanimidade em sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de lei que obriga as obras publicas do município o uso do “Tijolo Ecológico” nas construções, sob número 141/2018 e de autoria do Vereador Roberto Catirica (PHS). O “Tijolo Ecológico” possui em seu processo de fabricação a mistura de pó-de-pedra, cimento e cal, que sejam prensados e que necessitam apenas de água para endurecer, dispensando a utilização de forno para aquecimento. Dentre outras características é auto encaixável, com dois furos no meio, o que suprime a necessidade de quebrar a parede para fazer instalação elétrica e hidráulica.

 

O projeto prevê a utilização dos tijolos ecológicos, mais simples de serem produzidos e de custo mais barato, sem perda de qualidade, nas construções e obras deste município. Além disso, os tijolos ecológicos são de fácil encaixe, já possuindo furos para as instalações elétricas e hidráulicas. A sua produção poderá ser feita por moradores das comunidades beneficiadas pelos projetos, gerando emprego e renda, auxiliando ainda na limpeza de todo o município.

“O projeto também tem por objetivo o aproveitamento do material oriundo de demolições e construção civil realizadas no âmbito do município da Serra, evitando o desperdício e baixando os custos das obras públicas.” Finaliza o Vereador Roberto Catirica (PHS), autor do projeto de lei.

           

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de novembro de 2018

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: comunicacao@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.