CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA

PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DA SERRA/ES

CONVITE - Sessão Solene do Cidadão Serrano

O Presidente da Câmara Municipal da Serra Rodrigo Caldeira e demais vereadores convidam os munícipes para participarem da Sessão Solene do Cidadão Serrano. A Solenidade irá acontecer na quarta-feira (26), as 11 horas, no Plenário Flodoaldo Borges Miguel, na Câmara Municipal da Serra.

O Título de Cidadão Serrano é uma homenagem prestada às pessoas que não nasceram na cidade da Serra, que contribuíram de forma significativa na construção de uma história no município.

Há 55 anos acontece a tão aguardada Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Cidadão Serrano. A ocasião, na qual são realizadas homenagens com a entrega os títulos de: Cidadão ilustre, cidadão ausente, além das comendas (Prefeito José Maria Miguel Feu Rosa, Judith Leão Castello Ribeiro e Zumbi dos Palmares) e, homenagens aos Cidadãos Serranos.  

“Esta é uma das mais especiais datas realizadas no município da serra, é uma grande honra, que neste ano, eu como presidente desta casa de leis possa dar continuidade a esta solenidade. Quero convidar você, morador da serra, para vir prestigiar mais este evento na Câmara Municipal", afirma o Presidente Rodrigo Caldeira

 

Um pouco da História:

O Dia do Cidadão Serrano foi instituído pela Câmara Municipal em 1964, quando o Vereador Roberto Siqueira Costa, Presidente da Mesa Diretora àquela época, realizou uma sessão solene para homenagear algumas personalidades. Desde então, esta importante e tradicional celebração acontece anualmente, sempre no dia 26 de dezembro. Simbolicamente, nesta data, a Sede do Governo do Espirito Santo transfere-se para o Município da Serra.  

A Câmara foi instalada em 19 de agosto de 1833. Em 1908, a Sede do Governo Municipal ficava localizada na igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida. A Câmara de vereadores tinha funções executivas e os vereadores formavam um Concelho de Administração. O Presidente da Câmara também presidia o Governo Municipal. O novo prédio da casa de Leis teve sua inauguração postergada, pois a obra ficou parada por mais de 12 anos. Em 26 de dezembro de 1975, a Câmara se instalou em seu segundo edifício próprio em 142 anos de existência.

O “Palácio Judith Leão Castello Ribeiro”, terceira sede própria do Legislativo, foi inaugurado em 23 de abril de 2004. Hoje, após as obras de ampliação e modernização, a Câmara Municipal da Serra é composta por duas edificações. Uma delas é o prédio térreo, onde ficam as instalações administrativas, o Plenário das Sessões e a galeria popular com 118 assentos.  A outra é um edifício de quatro pavimentos, onde estão os 23 gabinetes, o auditório para 136 pessoas, a biblioteca e outros setores de apoio à edilidade. Abaixo do complexo, fica situada uma garagem com 40 vagas.

 

Sessão Solene do Cidadão Serrano

Dia: quarta-feira (26/12)

Hora: 11:00

Local: Câmara Municipal da Serra no Plenário Flodoaldo Borges Miguel

 

Setor de Comunicação 

comunicacao@camaraserra.es.gov.br

Telefone: (27) 3251-8300

Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage : Câmara Municipal da Serra – ES

Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de dezembro de 2018

Endereço:
Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Telefone: (27) 3251-8300
E-mail: comunicacao@camaraserra.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara:
8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias:
Segundas e Quartas de 16h às 19h

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.