Programa Escola na Câmara

O Programa Escola na Câmara nasceu da necessidade de se abrir o Legislativo para as escolas do município, com foco em disciplinas como História, Sociologia e Ética, por exemplo. Observa-se que alguns temas de disciplinas apresentadas em sala de aula necessitam do contato com a realidade, no caso da formação política do cidadão, e essa aproximação com a Câmara de Vereadores, seus integrantes e o funcionamento da mesma.

13 de fevereiro de 2019 às 00h00.

No dia 25 de setembro de 2018, o presidente Rodrigo Caldeira recebeu, alunos do colégio Ápice da região de Jacaraipe na Serra.

 

 

Na Câmara, os estudantes assistem a uma palestra sobre o funcionamento do Poder Legislativo, suas atribuições e conhecem a ligação entre o trabalho desenvolvido pelos parlamentares e o dia a dia de cada cidadão. O espaço é aberto para perguntas e dúvidas dos alunos e recebem também uma cartilha sobre o oder Legislativo.

Além da palestra, “O Programa Escola na Câmara” consiste também em uma visita às instalações administrativas, integrada a atividades pedagógicas com especialistas da Casa. Ele é dirigido a alunos do ensino fundamental, médio e técnico das escolas da rede de ensino pública e particular, com o objetivo de capacitar para a consciência crítica e para a participação no processo político-democrático.

Como participar

As escolas interessadas em participar podem entrar em contato com os gabinetes dos vereadores e solicitar o agendamento da visita ou por meio do link:
http://www.camaraserra.es.gov.br/formulario/escola_na_camara

 

Outras informações

Os horários disponíveis para visitação são de 09h as 11h e 14h as 16h.

Necessário informar a quantidade de alunos, a faixa etária e dados da escola.

 

Setor de Comunicação 

[email protected]

Telefone: (27) 3251-8300

Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h

Dia e horário das Sessões Plenárias: Segundas e quartas de 16h às 19h.

FanPage : Câmara Municipal da Serra – ES

Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.