Em favor da utilização de descartáveis que tenham em sua composição elementos biodegradáveis.

Aprovado em sessão ordinária, da última segunda-feira (03), na Câmara Municipal da Serra, o Projeto Indicativo de N° 41/2019, de autoria do Vereador Geraldinho PC (PDT), que visa a utilização de descartáveis que tenham em sua composição elementos biodegradáveis.

Produtos biodegradáveis são aqueles compostos por itens orgânicos e que, por isso, se decompõem facilmente pela ação bacteriana. Tratam-se, portanto, de produtos considerados sustentáveis e que contribuem para a redução do lixo e da poluição do solo, das águas e do ar.

“Vivemos em um planeta que deve ser cuidado por todos, é nosso mandato tem por obrigação fazer sua parte. Já apresentamos e aprovamos vários projetos que valorizam o meio ambiente, como a utilização de canudos apenas de papel, o que obriga as novas construções a darem destinação ecológica e reutilizável a água dos condensadores de ar condicionado e afins, a boca de lobo inteligente, dentre outros.  Esse projeto vem com o intuito de reforçar ações ecológicas e sustentáveis em nosso município”, conclui Geraldinho PC.

PI - http://www3.camaraserra.es.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=61000&arquivo=Arquivo/Documents/PI/61000-PI412019.pdf#P61000

FanPage : Câmara Municipal da Serra – ES

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de junho de 2019