Audiência Pública debate alternativas para transporte de cargas na Serra

Em uma Audiência Pública realizada nesta terça-feira (17), foram debatidas alternativas para transporte de cargas na Serra. A proposta do vereador Aecio Leite é encontrar alternativas para adequar o município à Lei Estadual nº 10.621/2017, que dispõe sobre a proibição da permanência e da utilização de animais de grande porte dentro de perímetros urbanos no Espírito Santo.

Na Audiência Pública ficou acordado que será criado um grupo de trabalho formado por integrantes da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal da Serra, Associação dos Carroceiros, Federação das Associações de Moradores da Serra e vereadores interessados na pauta, que vão discutir as melhores alternativas para os carroceiros, o município e também para a população e formalizar uma proposta que será encaminhada ao executivo municipal. “Sei que este tema é um grande desafio para a cidade, pois precisamos proteger e cuidar de nossos animais e também pensar na forma de sustento desses trabalhadores”, destacou o proponente, Aecio Leite.

Participaram da Audiência Pública diversos carroceiros serranos, além da Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Aline de Jesus Oliveira e o representante dos profissionais carroceiros da cidade, Isaias Correa da Cunha. De acordo com a prefeitura municipal, na Serra há 179 carroceiros cadastrados.

FanPage : Câmara Municipal da Serra – ES

Data de Publicação: quinta-feira, 18 de julho de 2019