Presidente da Apae Serra é recebido por vereadores na Câmara Municipal

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (2), os vereadores da Serra receberam o presidente da Apae do município, Luciano Neves, que falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade, que atualmente atende a 680 famílias e faz cerca de 220 procedimentos e atendimentos clínicos por mês.

Luciano Neves destacou a importância do trabalho que a Apae Serra vem desenvolvendo para proporcionar qualidade de vida aos usuários e também falou sobre a origem dos recursos que são recebidos pela entidade e explicou como são investidos. “Estamos há 18 anos atuando na linha de garantia de direito para pessoas com deficiência intelectual e múltipla”.

O presidente fez questão de ressaltar que atualmente a Apae Serra é totalmente digitalizada, que conta com profissionais altamente qualificados e que proporcionar qualidade de vida e autonomia não é barato. “Apae de hoje não é a mesma do passado. Apae não é uma coitadinha que atende coitadinhos. Já colocamos 15 menores aprendiz no mercado de trabalho, dois autistas foram aprovados na faculdade e uma no Instituto Federal (Ifes). É outro tempo, outra realidade”, frisou.

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de setembro de 2019