Audiência Pública debate impactos da privatização dos Correios

Aconteceu nesta terça-feira (17), na Câmara Municipal da Serra, audiência pública com objetivo de debater a importância dos Correios para a sociedade e os impactos da sua privatização. O proponente da audiência foi o vereador Aécio Leite.

O proponente da Audiência Pública destacou a importância de um Estado forte e que as suas empresas sejam no mesmo porte. “Não aceitamos a venda de nossas empresas. Elas são patrimônios do Brasil e dos brasileiros”, defendeu o vereador.

Participaram do evento os vereadores Pastor Ailton, Adilson de Porto Canoa, Wellington Alemão e Roberto Catirica, além do presidente do Sindicado de Correios e Telégrafos, Fischer Marcelo Moreira dos Santos, a secretária de assuntos jurídicos e o advogado da entidade, Valéria Cristina Ferreira da Silva e Tarcísio Pessali, respectivamente e o presidente da Federação das Associações de Moradores da Serra, Jean Cassiano. Muitos trabalhadores dos Correios e Telégrafos também prestigiaram o evento.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) emprega mais de 100 mil pessoas e está presente em todos os municípios do país prestando serviços que vão desde o envio e o recebimento de cartas e encomendas, à logística integrada, serviços financeiros e de conveniência. Servindo de balcão do cidadão, os Correios cumprem seu papel social ao garantir à população o acesso à cidadania, por meio da obtenção de diversos serviços do governo em um único lugar.

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de setembro de 2019