Admiradores da natureza se reúnem em homenagem ao Mestre Álvaro

O Mestre Álvaro, o mais importante monumento natural da Serra, foi homenageado pelo vereador Robson Miranda, o Robinho Gari, em Sessão Solene que aconteceu nesta quinta-feira (7), na Câmara Municipal da Serra. O evento reuniu autoridades e representantes de entidades ambientais.

O proponente da Sessão, o vereador Robson Miranda, declarou na cerimônia ser uma honra prestar homenagem a um dos bens mais importantes da Serra e aos que se dedicam a protegê-lo. Fábio Santana, presidente do PV da Serra, destacou o olhar afetivo da população pelo Mestre Álvaro e parabenizou o vereador pela proposta de um momento de reflexão e homenagem a este importante marco do município.

O diretor presidente da ONG Associação Ambientalista Amigos do Mestre Álvaro, Bismark Alves Ferreira, defendeu a necessidade de levar a importância do Mestre Álvaro para outros setores da sociedade e até outros países. Já a secretária de Meio Ambiente da Serra, Áurea da Silva Galvão Almeida, destacou a atuação em defesa deste bem natural. “Precisamos estar mais presentes, buscar aprovação de recursos destinados para a região. Esta é uma oportunidade de pensarmos na relevância do Mestre Álvaro para a cidade e para o Espírito Santo e também nos seus desafios”, pontuou.

O público presente conheceu o trabalho da professora e bióloga do Departamento de Ciências Biológicas da Ufes, Valquíria Ferreira Dutra e também foi presenteado com uma breve aula do historiador Clério José Borges sobre a importância do Mestre Álvaro. Ele, que é presidente da Academia Capixaba de Letras, é autor de 11 livros, sendo a maioria sobre o município da Serra.

Sobre o Mestre Álvaro

O Mestre Álvaro é o maior e mais representativo monumento natural da Serra. Com 833 metros de altitude, é considerado uma das maiores elevações litorâneas da costa brasileira. Está localizado a 4 quilômetros da sede do município. Em 2015, foi instituído o Dia Municipal do Mestre Álvaro, comemorado anualmente em 12 de novembro, conforme Lei Municipal nº 4.376/2015.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Data de Publicação: sexta-feira, 08 de novembro de 2019