Vereadores da Serra repudiam fala desonrosa do Secretário Municipal de Defesa Social

Vereadores da Serra emitiram, nesta sexta-feira (10), uma nota de repúdio dirigida ao prefeito Audifax Barcelos referente às declarações do Secretário de Defesa Social, Maximiliano Werneck de Souza, em desrespeito ao Poder Legislativo municipal e à Guarda Civil. Em um áudio que circula nas redes sociais, o secretário chama os guardas municipais de moleques e diz palavras de baixo calão direcionadas aos parlamentares serranos, incitando, inclusive, a gravação e divulgação da sua fala irresponsável, agressiva e desonrosa.

Na nota de repúdio os vereadores exigem ao prefeito municipal a imediata demissão do secretário Maximiliano Werneck de Souza. Destacam ainda que, especialmente neste momento difícil que país atravessa em função do Covid-19, é necessário a harmonia entre os poderes, em especial aos Poderes Executivo e Legislativo. Mas que não podem se calar e nem serem coniventes com o pronunciamento e ofensas direcionados à casa de leis e aos honrosos homens e mulheres da Guarda Civil do município. “Esclarecemos que vereadores estão agindo legitimamente como representantes do povo não estão fazendo nenhuma represália ao prefeito ou a qualquer outro secretário”, diz trecho do documento.

Por fim, os vereadores pedem aos Guardas Civis do município da Serra que não parem de trabalhar e que se mantenham firmes em sua missão de proteger a sociedade serrana.

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de abril de 2020