Coronavirus causa a morte de mais um morador da Serra

10 de abril de 2020 às 00h00.

A morte de mais um morador da Serra vítima do novo coronavirus (Covid-19) foi confirmada nesta sexta-feira (10) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Trata-se de um homem de 61 anos que tinha como comorbidade a hipertensão. Esta é a segunda morte registrada no município, que tem ainda 76 casos confirmados, 211 descartados e 482 suspeitos.

Ainda de acordo com a Sesa, são 349 casos confirmados Covid-19 no Espírito Santo até esta sexta-feira (10). Destes, 41 pacientes já estão curados, 244 estão em isolamento residencial e 56 estão internados, sendo 39 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Oito óbitos foram confirmados e três seguem em investigação.

Os vereadores da Serra se solidarizam com os familiares da vítima e pedem que Deus dê conforto para que possam enfrentar este momento de dor com serenidade.

Você pode prevenir o contágio do coronavírus adotando medidas como:
- Lavar as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
- Evitar aglomerações se estiver doente.
- Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
- Manter os ambientes bem ventilados.
- Não compartilhar objetos pessoais.

Máscaras caseiras podem ajudar na prevenção
De acordo com o Ministério da Saúde do Brasil, as máscaras de pano podem ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no país. Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações: ter pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face e ser individual, ou seja, não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Setor de Comunicação
Sessões Plenárias: Segundas e quartas