Vereadores serranos votam a favor da inclusão de igrejas como serviço essencial durante a pandemia

O Projeto de Lei 62/2020, que estabelece as igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade de saúde pública no município da Serra, foi aprovado durante Sessão Ordinária que aconteceu nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal. O vereador Pastor Ailton é o proponente do PL.

De acordo com o projeto, poderá ser realizada a limitação do número de pessoas presentes em tais locais, de acordo com a gravidade da situação e desde que por decisão devidamente fundamentada da autoridade competente, devendo ser mantida a possibilidade de atendimento presencial em tais locais.

Em sua fala no plenário da Casa de Leis, o vereador Pastor Ailton enfatizou que serão respeitadas todas as normas da saúde pública, como o uso de máscara e de álcool gel, além do distanciamento social. “Nós reconhecemos a responsabilidade de um líder religioso, que tem responsabilidade com seus seguidores, porque as igrejas, sejam elas de quaisquer denominações, prestam um serviço brilhante físico e espiritual”, declarou. E destacou ainda entender que o projeto não obriga nenhuma igreja a abrir e que a decisão ficará a critério do líder religioso.

O proponente do projeto defende ainda que, com o devido respeito as normas médicas para precaução e redução do contágio do novo coronavírus, “precisamos das igrejas reabertas não apenas para reacender a fé nos corações dos fiéis, uma fé que será necessária para fazer o correto nestes tempos difíceis”. O PL segue para sanção ou veto do prefeito municipal, Audifax Barcelos.

Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de junho de 2020