Eleitos na Serra são diplomados

18 de dezembro de 2020 às 00h00.

Os 23 vereadores eleitos na Serra, bem como o prefeito Sérgio Vidigal e o seu vice, Thiago Carreiro, foram diplomados em cerimônia virtual realizada nesta quinta-feira (17). Agora, todos estão aptos a assumir os seus cargos a partir do dia 1 de janeiro de 2021. O formato online aconteceu devido ao aumento de casos de Covid no Espírito Santo.

A cerimônia teve início com a execução dos hinos Nacional e da Serra. Em seguida, a Juíza Eleitoral, Gladys Henriques Pinheiro saudou os eleitos e abriu os trabalhos de diplomação. Em seguida falou o Promotor Eleitoral, Dr. Alexandre de Castro Coura, que colocou o Ministério Público do Espírito Santo à disposição dos Poderes Executivo e Legislativo municipais. Também participou do evento a Chefe do Cartório Eleitoral da Serra, Dra. Carolina Caser.

Em seguida, franqueou-se a palavra ao prefeito eleito Sérgio Vidigal, que garantiu que vai lutar pelo bem-estar da população e pelo desenvolvimento da cidade da Serra. Na sequencia, a palavra foi do vereador mais votado do município, Teilton Valim, que desejou sorte no mandato aos demais pares e ao prefeito e vice-prefeito. Iniciou-se, então, o procedimento de diplomação, proclamando diplomados primeiro o prefeito, seguido do seu vice, executando então a chamada nominal dos vereadores eleitos, diplomando-os seguindo a ordem de apuração de cada agremiação partidária.

Prestigiaram a diplomação o tenente-coronel Leonardo Celante, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da Serra, o Presidente da 17ª Subseção da OAB Serra, Dr. Ítalo Scaramussa, entre outros convidados.

Os diplomados
Além do prefeito eleito, Sergio Vidigal e dos eu vice, Thiago Carreiro, também foram diplomados os vereadores Adriano Vasconcelos Rego, Alexisandro Pessimilio Bulhões, Anderson Soares Muniz, Cleber Lima Pereira, Elcimara Rangel Loureiro Alicio, Ericson Teixeira Duarte, Gilmar Dadalto, Igor Elson Bromonschenkel de Almeida, Jefferson Fernandes, Jose Artur oliveira Costa, Marlon Fred Oliveira Matos, Pablo Aurino Ramos Araujo, Paulo Sergio Ferreira de Souza, Raphaela Maria de Oliveira Moraes Vasques, Rodrigo Ferreira Correa, Rodrigo Marcio Caldeira, Rurdiney da Silva, Saulo Mariano Rodrigues Neves Junior, Sergio Anacleto Peixoto Costa, Valteilton de Freitas Valim, Wellington Batista Guisolfe, Wilian Silvaroli e William Fernando Miranda.

Posse
A cerimônia de posse será no dia 01 de janeiro de 2021, na Câmara Municipal da Serra, sem a presença do público devido a pandemia. O evento contará apenas com a presença dos vereadores eleitos, além do prefeito e do vice-prefeito. A princípio, cada um deles terá direito a um acompanhante. Mas essa decisão será tomada em consenso entre os vereadores.