Servidores da Câmara Municipal da Serra participam do I Seminário de Inauguração dos Trabalhos Legislativos

09 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Os vereadores, assessores e integrantes do setor administrativo da Câmara Municipal da Serra participaram, na manhã desta segunda-feira (8), do I Seminário de Inauguração dos Trabalhos Legislativos – 19ª Legislatura (2021-2024), realizado pela Escola do Legislativo “Arino Gonçalves” (ELAG), no auditório da Casa de Leis. Em pauta, temas fundamentais ao bom andamento das atividades do legislativo, como Lei Orgânica Municipal, Regimento Interno da Câmara, Processo Legislativo e Redação Parlamentar e Legislativa.

“Tivemos uma agenda muito produtiva, com a ampla participação dos edis e servidores, ávidos por informações que possam impactar positivamente no atendimento ao munícipe, firmando o seu compromisso e responsabilidade com toda a cidade da Serra”, declarou o diretor pedagógico da ELAG, Hélvio Tolentino, que conduziu o evento ao lado dos procuradores Luiz Gustavo Gallon Bianchi e Fernando Carlos Dilen da Silva.

A ELAG é um órgão da estrutura administrativa da Câmara Municipal da Serra que, por sua natureza educacional, tem como objetivo promover a formação e qualificação dos servidores do Legislativo Municipal, por meio de atividades de capacitação, atualização e de treinamento, com ênfase nas funções e atribuições do Parlamento.

No decorrer da legislatura atual, a Escola do Legislativo “Arino Gonçalves” vai promover novos cursos específicos.