Vereador propõe Rota Turística do Litoral na Serra

15 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Manguinhos integra a Rota Turística do Litoral Município da Serra

Com o intuito de promover o fortalecimento do desenvolvimento turístico local, o vereador Jefinho do Balneário protocolou na Câmara Municipal da Serra o Projeto de Lei 8/2021, que institui a Rota Turística do Litoral Município da Serra. O PL foi deliberado na Ordem do Dia na Sessão Ordinária desta segunda-feira (15).

Composta pelos balneários de Praia de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Grande Jacaraípe e Grande Nova Almeida, a Rota tem entre seus objetivos a implantação de mecanismos de educação ambiental e incentivo aos empreendimentos turísticos; fortalecer, ampliar e desenvolver a produção local nas áreas turística, cultural e gastronômica; o incentivo à organização produtiva das comunidades locais relacionadas ao turismo, ao artesanato e a geração de novas fontes de emprego e renda, entre outros.

O vereador Jefinho do Balneário defende que, por características próprias, o turismo pode se tornar uma das principais fontes de renda da população e seu incentivo por parte do Poder Público deve ser constante no sentido de atender e propiciar as melhores condições de lazer e recreação que são alcançadas à população serrana e também aos turistas do próprio estado e de outros estados que procuram no litoral para desfrutar do bom convívio em período de férias.

Aprovado pelos vereadores, o PL segue para sanção ou veto do prefeito Sérgio Vidigal.