Vereador propõe Rota Turística do Litoral na Serra

15 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Manguinhos integra a Rota Turística do Litoral Município da Serra

 

Com o intuito de promover o fortalecimento do desenvolvimento turístico local, o vereador Jefinho do Balneário protocolou na Câmara Municipal da Serra o Projeto de Lei 8/2021, que institui a Rota Turística do Litoral Município da Serra. O PL foi deliberado na Ordem do Dia na Sessão Ordinária desta segunda-feira (15).

Composta pelos balneários de Praia de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Grande Jacaraípe e Grande Nova Almeida, a Rota tem entre seus objetivos a implantação de mecanismos de educação ambiental e incentivo aos empreendimentos turísticos; fortalecer, ampliar e desenvolver a produção local nas áreas turística, cultural e gastronômica; o incentivo à organização produtiva das comunidades locais relacionadas ao turismo, ao artesanato e a geração de novas fontes de emprego e renda, entre outros.

O vereador Jefinho do Balneário defende que, por características próprias, o turismo pode se tornar uma das principais fontes de renda da população e seu incentivo por parte do Poder Público deve ser constante no sentido de atender e propiciar as melhores condições de lazer e recreação que são alcançadas à população serrana e também aos turistas do próprio estado e de outros estados que procuram no litoral para desfrutar do bom convívio em período de férias.

Aprovado pelos vereadores, o PL segue para sanção ou veto do prefeito Sérgio Vidigal.

Setor de Comunicação
[email protected]
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.