Projeto Indicativo recomenda ao Executivo Municipal a criação de programa de incentivo à contratação de jovens sem experiência no mercado de trabalho

O vereador Cleber Serrinha é o autor do Projeto Indicativo N° 06/2021, que sugere ao executivo municipal a contratação de jovens sem experiência no mercado de trabalho no município da Serra.

O Projeto visa fomentar a inserção dos jovens e adultos que tenham entre 18 e 24 anos no mercado de trabalho, capacitando-os e incorporando-os nas mais diversas áreas laborais. “A cidade da Serra torou-se um grande polo industrial e comercial, com diversas empresas sediadas no município, sendo imperativo conceder aos empresários incentivos para absorção dessa mão de obra proveniente dos jovens que, impossibilitados de concorrer nesse mercado altamente competitivo, acabam, muitas vezes, ingressando no mundo das drogas e do crime”, defende o vereador Cleber Serrinha.

De acordo com o Projeto, caberá ao Poder Executivo criar políticas públicas para incentivar, através de benefícios, as pessoas jurídicas de direito privado e devidamente inscritas no cadastro econômico do município, a aderirem ao programa de lei, dando oportunidade aos jovens que buscam o primeiro emprego.

Data de Publicação: segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

CNPJ: 27.450.170/0001-24