Vereador quer redução na conta de água dos moradores da Serra

17 de março de 2021 às 00h00.

Foi aprovado na Sessão Ordinária realizada no último dia 10 de março, na Câmara Municipal da Serra o PL 22/2021, de autoria do vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT).  O PL regulamenta a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de sistema de água residencial ou comercial na cidade.

O Projeto de Lei permite ao consumidor que já tem hidrômetro individual ou coletivo instalado a instalar o equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro individual ou coletivo de sistema de água residencial ou comercial por conta própria. Com autorização da Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento), as despesas da aquisição e instalação do equipamento ou aparelho ficarão por conta do consumidor.

Porém, hidrômetros instalados após a promulgação do Projeto de Lei, deverão conter o equipamento ou aparelho instalado conjuntamente, sem ônus ao consumidor. O Projeto prevê ainda que a Cesan informe na conta mensal e em matérias publicitárias destinadas ao consumidor o teor do projeto de lei. “O objetivo é garantir que o consumidor pague por aquilo que ele esta verdadeiramente consumindo, em meio a água que passa pelo hidrômetro, passa também ar e este é contabilizado pelo equipamento, levando o morador a pagar por este ar”, defende o vereador.

Setor de Comunicação
[email protected]
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.