Vereador debate Políticas Públicas para pessoas em situação de rua

12 de julho de 2021 às 00h00.

Pessoas em situação de rua: como podemos transformar as demandas sociais da Serra através de Políticas Públicas Integradas? Este foi o tema de um encontro promovido pelo vereador Professor Rurdiney e que reuniu membros da sociedade civil e autoridades públicas na última semana, na Câmara Municipal da Serra.

A população em situação de rua tem crescido exponencialmente nos últimos anos, e, ainda mais durante a pandemia do novo coronavírus. Isso, associado ao aumento do desemprego, dependência de drogas lícitas e ilícitas e abandono familiar. O vereador Professor Rurdiney trouxe para o debate essa questão, que precisa ser assistida por meio de políticas públicas que envolvam assistência social e saúde. “Essa é uma questão urgente e que trata da dignidade humana. Nosso compromisso é pensar políticas públicas que devolvam a dignidade das pessoas em situação de rua e reinserção social desse grupo por meio de projetos e programas sociais, com apoio das autoridades e sociedade civil”, disse o proponente da agenda.

Os vereadores Wellington Alemão e Sérgio Peixoto também participaram da reunião como forma de apoio à proposta. Eles destacaram a importância de se dar o primeiro passo para uma jornada integrada voltada ao atendimento das necessidades básicas de cada indivíduo que mora ou passa pelas ruas de nossa cidade.

Setor de Comunicação
[email protected]
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.