Autoridades e atletas debatem sobre a importância do incentivo ao esporte

O vereador Professor Artur reuniu representantes do esporte e autoridades nesta quinta-feira (5) para falar sobre os projetos de incentivos existentes no Estado e ouvir as demandas dos atletas, treinadores e líderes de projetos esportivos. O encontro aconteceu na Câmara Municipal da Serra.

No evento, foi apresentada a configuração da Lei Roberto Siqueira Costa, vigente na Serra desde 1996, e também detalhes das propostas do Projeto Indicativo nº 5/2021, que trata da implementação de um Programa Bolsa Atleta na Serra. “A iniciativa teve como meta mostrar aos esportistas a proposta de modernização da lei de incentivo ao esporte, e ouvir as suas dúvidas e sugestões que, posteriormente, serão levadas ao executivo”, declarou o vereador Professor Artur.

O subsecretário Estadual de Esportes, Lindomar Gomes ministrou uma palestra explicando detalhes do Bolsa Atleta do Estado. Já o coordenador de Esportes do Grupo Multivix foi o representantes das faculdades privadas e falou sobre as bolsas concedidas pelas mesmas. Ainda durante o evento, treinadores e atletas de modalidades como futebol, ciclismo, artes marciais e surf entregaram suas propostas às autoridades presentes e também esclareceram dúvidas.

O deputado estadual Alexandre Xambinho e os vereadores Professor Rurdiney, Sérgio Peixoto, Welington Alemão e Cleber Serrinha também estavam presentes no encontro.

Crédito fotos: Assessoria do vereador Professor Artur

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de agosto de 2021