Tramitação online já é realidade na Câmara Municipal da Serra. Iniciativa vai gerar economia

Teve início nesta terça-feira (24) o processo de tramitações online das indicações propostas pelos vereadores da câmara da Serra ao executivo municipal. Entre outros benefícios, a iniciativa vai gerar uma prática sustentável, já que serão economizadas cerca de oito mil folhas de papel a cada semestre.

Para Cleyverson Cabral, coordenador do legislativo, este é um passo importante na relação entre a casa de leis e o executivo, pois a tramitação online vai possibilitar a extinção do protocolo físico.

O presidente da Câmara Municipal da Serra, o vereador Rodrigo Caldeira, destaca que, além da economia e sustentabilidade, esta iniciativa também aumenta o nível de transparência entre os poderes legislativo e executivo. “Estamos dando um passo inicial para as mudanças da informatização dos sistemas entre câmara e prefeitura, e os munícipes poderão, através do acesso online, acompanhar as proposições feita ao executivo”, explica.

Data de Publicação: terça-feira, 24 de agosto de 2021

CNPJ: 27.450.170/0001-24