Controladores capixabas debatem a importância da sua função na preservação das boas práticas nos órgãos públicos

O vereador Rodrigo Caldeira, presidente da Câmara Municipal da Serra, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo controle interno

Autoridades e controladores de todas as regiões do Espírito Santo participaram do II Fórum Estadual de Controle Interno do Espírito Santo (Fecontes) e XV Reunião Técnica, que aconteceu nesta quinta (26) e sexta-feira (27), na Câmara Municipal da Serra. A programação do evento incluiu palestras com temas relevantes para o desempenho da controladoria, que atua como uma espécie de guardiã das boas práticas das instituições.

O vereador Rodrigo Caldeira, presidente da Câmara Municipal da Serra, fez a abertura do evento e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo controle interno na tomada de decisões para o alcance da excelência na gestão eficiente. Em seguida, tiveram início as palestras, com os temas “O Tribunal de Contas e o Controle Interno dos municípios”, “Estrutura do Controle Interno” e “Auditoria da arrecadação tributária”.

Evento contou com a presença de Edmar Camata, secretário de Estado de Controle e Transparência

Segundo a servidora Cristina Oliveira, controladora da Câmara Municipal da Serra, o evento foi muito importante para os controladores internos do Espírito Santo. “É de grande valia ver os órgãos fiscalizadores exercendo sua função de orientação e também apoiando os controles internos em sua árdua missão”, declarou.

O evento contou com a presença de Simone Alves Cassini, presidente do Fecontes, de Edmar Camata, secretário de Estado de Controle e Transparência; Guilherme Nunes, auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Leonardo Felipe Ferreira, auditor, secretário do Tribunal de Contas da União, José Euclides Cavalcante, auditor, superintendente da Controladoria-Geral da União no Espírito Santo, entre outras autoridades.

Data de Publicação: sexta-feira, 27 de agosto de 2021

CNPJ: 27.450.170/0001-24