Vereadores aprovam aumento de salário dos estagiários de educação especial

Foi aprovada pelos vereadores da Serra, em regime de urgência, durante Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (16), o Projeto de Lei Nº 307/2021, de autoria do executivo, que garante reajuste na bolsa de estágio para estudantes de nível superior contratados pelo município. Os estagiários passarão a receber R$550. Aqueles que trabalham especificamente na educação especial terão bolsa estágio no valor de R$880.

O executivo defende que o estágio é uma das formas de aproximar o estudante do contexto prático das atividades que irá desenvolver depois da sua formação, sendo também um meio de incentivar e estimular o estudante a conhecer mais detalhadamente as atividades desenvolvidas na área de formação.

Esta é uma das iniciativas previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a prefeitura municipal, o Ministério Público do Espírito Santo e o Coletivo Mães Eficientes Somos Nós.

O vereador Rodrigo Caldeira, presidente da Câmara Municipal da Serra, destaca que a intenção do reajuste é atrair mais estagiários para suprir a demanda dos alunos com deficiência na rede municipal. “Queremos que o educador tenha incentivo nesse trabalho tão importante para a sociedade”.

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de setembro de 2021

CNPJ: 27.450.170/0001-24