Vereadores aprovam aumento de salário dos estagiários de educação especial

16 de setembro de 2021 às 00h00.

Foi aprovada pelos vereadores da Serra, em regime de urgência, durante Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (16), o Projeto de Lei Nº 307/2021, de autoria do executivo, que garante reajuste na bolsa de estágio para estudantes de nível superior contratados pelo município. Os estagiários passarão a receber R$550. Aqueles que trabalham especificamente na educação especial terão bolsa estágio no valor de R$880.

O executivo defende que o estágio é uma das formas de aproximar o estudante do contexto prático das atividades que irá desenvolver depois da sua formação, sendo também um meio de incentivar e estimular o estudante a conhecer mais detalhadamente as atividades desenvolvidas na área de formação.

Esta é uma das iniciativas previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a prefeitura municipal, o Ministério Público do Espírito Santo e o Coletivo Mães Eficientes Somos Nós.

O vereador Rodrigo Caldeira, presidente da Câmara Municipal da Serra, destaca que a intenção do reajuste é atrair mais estagiários para suprir a demanda dos alunos com deficiência na rede municipal. “Queremos que o educador tenha incentivo nesse trabalho tão importante para a sociedade”.

Setor de Comunicação
Sessões Plenárias: Segundas e quartas