Campanha promovida pela Câmara da Serra arrecada mais de mil pacotes de absorventes

10 de novembro de 2021 às 00h00.

Mais de mil pacotes de absorventes foram arrecadados, em vinte dias, durante uma campanha realizada pela Câmara Municipal da Serra, em uma mobilização que envolveu os vereadores, servidores e comunidade. Toda a doação será destinada a instituições de ensino da cidade e, posteriormente, distribuídos para meninas adolescentes que não têm acesso a este item de higiene.

O presidente do legislativo serrano, Rodrigo Caldeira, destacou a importância da campanha e parabenizou todos os que contribuíram com a iniciativa. “Essa união fez uma grande diferença na vida das adolescentes que deixam de frequentar a escola em seu período menstrual por não terem acesso a absorventes”, revelou. O vereador destacou ainda que, após a divulgação da campanha feita pela Câmara da Serra, o governo do Estado também anunciou a entrega de absorventes para mais de 50 mil alunas da rede pública estadual e a prefeitura municipal a doação a mulheres e meninas que sofrem com a pobreza menstrual. “Fiz um vídeo falando sobre a iniciativa desta Casa de Leis e convidei o nosso prefeito e também os de outras cidades para unirmos forças. Puxamos esta importante ação e parabenizo todos que tiveram iniciativa semelhante”, disse o vereador Rodrigo Caldeira.

A entrega dos absorventes arrecadados será feita nesta sexta-feira (12) e, posteriormente, será apresentada publicamente a prestação de contas, detalhando o destino e quantidade das doações.

Setor de Comunicação
[email protected]
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.