Vereadores aprovam projeto que indica abono aos servidores da educação no município da Serra

Foi aprovado durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (17), com 19 votos a favor e nenhum contra, o Projeto Indicativo Nº 297/2021, de autoria do vereador Professor Rurdiney (PSB), que autoriza o poder executivo a conceder abono aos profissionais da educação lotados na Secretaria Municipal de Educação da Serra.

De acordo com o Projeto Indicativo, ficará a cargo do Poder Executivo Municipal decidir o valor do abono a ser pago por matrícula, aos servidores efetivos e/ou comissionados, na condição de professores, pedagogos, secretários escolares, auxiliares de secretaria escolar, incluindo os profissionais que estão atuando na coordenação escolar, na gestão escolar ou na Secretaria de Educação da Serra.

O Projeto Indicativo sugere ainda que as despesas decorrentes da presente lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, ficando o Poder Executivo autorizado a suplementá-las e a promover os ajustes necessários, respeitados os elementos de despesas, as funções orçamentárias e demais preceitos legais.

A cessão do abono aos profissionais da educação foi amplamente discutida e defendida pelos vereadores. “Ressalto que a luta maior da classe é pelo reajuste e recomposição de perda salarial e a revisão do plano de carreira do magistério. Precisamos valorizar os profissionais que atuam em nossas escolas, todos, sem exceção. Enfatizo ainda que o abono não resolve os problemas da educação, mas traz um acalento”, reforçou o proponente do Projeto Indicativo, o vereador Professor Rurdiney.

Data de Publicação: quarta-feira, 17 de novembro de 2021

CNPJ: 27.450.170/0001-24