Audiência Pública debate poluição por cabeamentos e redes inativas

26 de novembro de 2021 às 00h00.

O caminho para uma cidade mais humana, inteligente, criativa e sustentável (CHICS) passa pelo diálogo e pela coletividade do trabalho. Seguindo essa premissa, os vereadores Anderson Muniz (PODEMOS) e Professor Rurdiney (PSB) vão realizar, nesta terça-feira (30), às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal da Serra, uma Audiência Pública para debater a poluição por cabeamentos e redes inativas.

Sobre o tema proposto, os vereadores afirmam que têm se deparado com diversas reclamações tanto de moradores da região de Praia II, quanto de moradores de diversos bairros da Serra. “Além de ser um assunto corriqueiro e sempre sem resolução, sobretudo pelo descaso de concessionárias de Serviços Públicos pela desorganização de fiação nos postes de energia elétrica, assim como fios caídos nas ruas, pendurados fora das especificações exigidas por lei, colocando em risco pedestres, ciclistas, motociclistas e a população em geral”, declara o vereador Anderson Muniz.

A Audiência Pública contará com a presença de representantes da ANATEL, EDP Escelsa, de empresas de telecomunicações, além de lideranças comunitárias e do poder executivo para que, juntos, construam soluções aceitáveis das melhorias para a cidade da Serra. “Nosso convidado principal é o morador serrano, que está na linha de frente desse processo e convive diariamente com o caos que se tornou o emaranhado de fiações desconhecidas e poluidoras das nossas comunidades”, destaca o vereador Anderson Muniz.