Sessão Solene: Câmara da Serra concede títulos de Cidadão Serrano a vereadores em primeiro mandato

29 de dezembro de 2021 às 00h00.

A Lei prevê que vereadores em primeiro mandato que não nasceram na cidade da Serra e ainda não tenham sido agraciados com o título de Cidadão Serrano recebam a honraria. Por este motivo, 15 dos 18 novos parlamentares eleitos no último pleito foram condecorados na Sessão Solene do Dia do Cidadão Serrano, que aconteceu no dia 26 de dezembro, na Câmara Municipal da Serra. São eles: Alex Bulhões, Anderson Muniz, Cleber Serrinha, Elcimara Loureiro, Jefinho Do Balneário, Pablo Muribeca, Paulinho do Churrasquinho, Professor Artur, Professor Rurdiney, Raphaela Moraes, Rodrigo Caçulo, Saulinho da Academia, Teilton Valim, Wilian da Elétrica e Dr. William Miranda.

Em suas redes sociais, a vereadora Raphaela Moraes revelou que desde 2016 sonhava em receber o título de Cidadã Serrana, pois, embora não tenha nascido na Serra, viveu e vive a cidade intensamente. “Eu não nasci aqui, mas Deus sabe o tanto que eu amo essa cidade e o seu povo”. A vereadora Elcimara Loureiro também celebrou a condecoração. “Gratidão! Esta é a palavra de ordem para hoje! Me sinto honrada e graças ao nosso mandato e a você, que votou em mim, tive a honra de receber o título de Cidadã Serrana”.

O vereador Cleber Serrinha declarou estar muito feliz e se sentir honrado em fazer parte da história da Serra. “E para completar minha alegria, em Sessão Solene, fui homenageado com o título de Cidadão Serrano, que demonstra todo meu orgulho, desde que vim morar aqui e agora ainda mais como vereador deste município. Sou da Serra, e trabalho para ver esta terra crescer”.

Confira os depoimentos de outros vereadores condecorados com o Título de Cidadão Serrano:

"Sou feliz por poder representar, lutar e contribuir com a cidade da Serra. É um privilégio receber esse título, e o povo serrano pode ter certeza que vou honrá-lo com muito trabalho!".
Vereador Professor Artur

Receber o título de Cidadão Serrano é uma grande alegria. A Serra foi a cidade que me acolheu na minha infância e por isso já me considerava Serrano de coração. Moro aqui há mais de 38 anos, ser escolhido pelo povo para representá-lo na Câmara Municipal e receber esse título me deixou ainda mais orgulhoso, agradeço a cada dia pela oportunidade de fazer parte da história da nossa cidade. Sou vereador da primeira economia do Espírito Santo, a Serra é a cidade que mais cresce no Estado. Por isso, sou eternamente grato em, oficialmente, ser um Cidadão Serrano.
Vereador Professor Rurdiney

“Sou natural da Bahia e escolhi a cidade da Serra para chamar de lar. Possuo o título de cidadão Espirito Santense recebido pela Assembleia Legislativa, e agora recebo com muita honra e carinho o título de Cidadão Serrano. A nossa Serra é a Serra de todos, que recebe a todos e acolhe com amor e respeito. Estou muito feliz”.
Vereador Anderson Muniz

"Pra mim é motivo de muito orgulho receber esse título. Embora tenha nascido em Vitória foi aqui que construí a minha vida profissional e onde escolhi pra viver. Da Serra é toda a minha família e esse orgulho eu carrego sendo vereador da minha Cidade do coração".
Vereador Dr. William Miranda

"Receber o título de Cidadão Serrano desta Casa foi uma honra para mim, pois eu amo essa cidade, e trabalhar em prol do seu povo no Legislativo é ainda mais gratificante. Aliás, essa é a melhor forma de agradecer a honraria que recebi: continuar trabalhando pelo bem da Serra, seja em plenário ou em sala de aula".
Vereador Professor Alex Bulhões

"Sinto-me imensamente honrado e emocionado em receber o Título de Cidadão Serrano, honraria que ficará registrado para sempre em meu coração, pois só é contemplado com esse importante título aquele ou aquela pessoa que contribuiu ou contribuiu de forma direta ou indireta - em benefícios que resultam em avanços para o bem de nossa cidade. Portanto, fica aqui minha alegria por saber que estou contribuindo para um bem maior. Agradeço a Deus, a minha família, aos meus amigos e a essa Casa de Leis, pela oportunidade”.
Vereador Rodrigo Caçulo

"Receber o Título de Cidadão Serrano pra mim foi uma grande honra. Vim de Minas Gerais pra cá, fui criado aqui na Serra, meus trabalharam e construíram bens aqui na cidade, foi aqui que estudei, virei empresário e tudo o que tenho hoje devo ao município e para mim é uma grande honra fazer parte da história desta cidade. É uma imensa alegria estar, enquanto vereador, lutando para que a Serra cresça cada vez mais".
Vereador Wilian da Elétrica.

Clique aqui e confira as fotos.

Setor de Comunicação
Sessões Plenárias: Segundas e quartas