Com mais de duas mil páginas, relatório final da CPI do Saneamento será apresentado à população na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27)

Após meses sendo conduzida de forma responsável por uma comissão criada especialmente com este intuito, a Comissão Especial de Inquérito do Saneamento chega à reta final e o resultado será apresentado à população na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), a partir das 16h, com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Câmara Municipal da Serra.

Instituída com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços realizados pela Concessionária de Saneamento Serra Ambiental S.A e a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), a CPI realizou inúmeras ações até chegar ao relatório final. Foram visitas técnicas às estações de tratamento, encontro com lideranças comunitárias a fim de esclarecer o trabalho que estava sendo realizado e a importância do mesmo, oitivas com autoridades e representantes de diversos órgãos visando esclarecimentos no que se refere a denúncias e eventuais responsabilidades relativas ao cumprimento de contrato que estava sendo apurado, contratação de laboratório para atestar a qualidade do tratamento de esgoto na cidade da Serra, entre outras.

A CEI tem como titulares os vereadores Anderson Muniz, Fred e Elcimara Loureiro e como suplentes os vereadores Adriano Galinhão e Wilian da Elétrica. Também participaram da Comissão funcionários do legislativo municipal, como a coordenadora de Desenvolvimento Urbano, Caimere de Oliveira Henrique. O relatório final da CPI do Saneamento contém mais de duas mil páginas.

Data de Publicação: terça-feira, 26 de abril de 2022

CNPJ: 27.450.170/0001-24