Informativo e preventivo: vereadores aprovam campanha para evitar golpes contra idosos.

21 de junho de 2022 às 00h00.

Dados da Federação Brasileira de Bancos apontam que, durante a pandemia, cresceram 60% os golpes contra idosos. E é justamente visando proteger este público que foi aprovado o Projeto Indicativo Nº 302/2021, de autoria do vereador Igor Elson, que institui a Campanha Municipal de orientação aos idosos contra fraudes e golpes no âmbito do comércio eletrônico e na internet. O Projeto foi aprovado na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal da Serra.

Também estiveram em pauta outros projetos de interesse da população serrana e foram apreciados e aprovados pelos demais parlamentares: o PL Nº 380/2021, de autoria do vereador Pablo Muribeca, que dispõe sobre a reserva de 15% das vagas de vigilantes patrimoniais e porteiros, das empresas terceirizadas que prestam serviços ao Município, à mulheres; o PL Nº 378/2021, da vereadora Raphaela Moraes, que institui Política de Bem-estar Animal na cidade da Serra; o Projeto Indicativo Nº 316/2021, proposição do vereador Dr. William Miranda, que dispões sobre a criação do “Dia da Troca de Livros” nas escolas da cidade e também o Projeto Indicativo Nº 289/2021, do vereador Paulinho do Churrasquinho, que recomenda sobre o Programa de Identificação, Diagnósticos, Tratamentos e Acompanhamento Integral de educandos com dislexia, discalculia ou TDAH na rede pública e privada de ensino.

Na Ordem do Dia constaram ainda dois vetos do executivo, que foram mantidos após apreciação e aprovação dos vereadores: o Veto Nº 11/2022, parcial, ao PL Nº 277/2021, de autoria do vereador Dr. William Miranda, que institui o mês “Maio Laranja”, dedicado ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e o Veto Nº 23/2022, integral, ao PL Nº 396/2021, proposição da vereadora Raphaela Moraes, que institui o Portal Transparência da Qualidade da Rede Municipal de Educação.

A próxima Sessão Ordinária vai acontecer nesta quarta-feira (22), a partir das 16h. Os munícipes podem acompanhar ao vivo, direto da Galeria, na Câmara Municipal da Serra, ou via transmissão no canal do legislativo serrano no Youtube.

Setor de Comunicação
Sessões Plenárias: Segundas e quartas