Informativo e preventivo: vereadores aprovam campanha para evitar golpes contra idosos.

21 de junho de 2022 às 00h00.

Dados da Federação Brasileira de Bancos apontam que, durante a pandemia, cresceram 60% os golpes contra idosos. E é justamente visando proteger este público que foi aprovado o Projeto Indicativo Nº 302/2021, de autoria do vereador Igor Elson, que institui a Campanha Municipal de orientação aos idosos contra fraudes e golpes no âmbito do comércio eletrônico e na internet. O Projeto foi aprovado na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal da Serra.

Também estiveram em pauta outros projetos de interesse da população serrana e foram apreciados e aprovados pelos demais parlamentares: o PL Nº 380/2021, de autoria do vereador Pablo Muribeca, que dispõe sobre a reserva de 15% das vagas de vigilantes patrimoniais e porteiros, das empresas terceirizadas que prestam serviços ao Município, à mulheres; o PL Nº 378/2021, da vereadora Raphaela Moraes, que institui Política de Bem-estar Animal na cidade da Serra; o Projeto Indicativo Nº 316/2021, proposição do vereador Dr. William Miranda, que dispões sobre a criação do “Dia da Troca de Livros” nas escolas da cidade e também o Projeto Indicativo Nº 289/2021, do vereador Paulinho do Churrasquinho, que recomenda sobre o Programa de Identificação, Diagnósticos, Tratamentos e Acompanhamento Integral de educandos com dislexia, discalculia ou TDAH na rede pública e privada de ensino.

Na Ordem do Dia constaram ainda dois vetos do executivo, que foram mantidos após apreciação e aprovação dos vereadores: o Veto Nº 11/2022, parcial, ao PL Nº 277/2021, de autoria do vereador Dr. William Miranda, que institui o mês “Maio Laranja”, dedicado ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e o Veto Nº 23/2022, integral, ao PL Nº 396/2021, proposição da vereadora Raphaela Moraes, que institui o Portal Transparência da Qualidade da Rede Municipal de Educação.

A próxima Sessão Ordinária vai acontecer nesta quarta-feira (22), a partir das 16h. Os munícipes podem acompanhar ao vivo, direto da Galeria, na Câmara Municipal da Serra, ou via transmissão no canal do legislativo serrano no Youtube.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Twitter

Sessões Plenárias

Segundas e Quartas-feiras a partir das 16:00h.

ouvidoria@camaraserra.es.gov.br

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020