24 de Junho, dia Nacional do Policial e Bombeiro Militares.

24 de junho de 2022 às 00h00.

24 de Junho, dia Nacional do Policial e Bombeiro Militares.

Hoje é dia do Policial e Bombeiro Militares e não podemos deixar de homenagear essa classe de trabalhadores que atuam em benefício de toda a sociedade, que colocam a própria vida em risco para garantir a segurança da população.

Essa data, 24 de junho, celebra a brilhante missão de quem combate o crime, preserva a ordem pública e dá cumprimento às leis. E esse dia não foi escolhido em vão: é em referência à morte de um militar ocorrida enquanto o mesmo reivindicava melhores condições de trabalho.

Que mais do que aplausos pelo seu dia, os policiais militares tenham, durante todos os dias do ano, o respeito que merecem em todos os sentidos: o reconhecimento da população e melhores condições de trabalho para que sigam cumprindo, com dignidade, a excelência que seu ofício exige.  Parabéns!

Setor de Comunicação
Sessões Plenárias: Segundas e quartas