Vereadores aprovam projeto que proíbe uso de recursos públicos para contratar artistas que incitam violência.

28 de junho de 2022 às 00h00.

De forma regimental, a semana na Câmara Municipal da Serra começou com a realização da Sessão Ordinária. Em pauta, alguns vetos do executivo municipal e também proposições dos vereadores, entre elas, o PL Nº 349/2021, de autoria do vereador William Miranda, que dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para a contratação de artistas em que suas músicas incentivem a violência e uso de drogas ilícitas ou exponham mulheres, crianças, homossexuais e afrodescendentes a situação de constrangimento.

Ainda de autoria do vereador William Miranda, também foi aprovado em Sessão o Projeto Indicativo N° 263/2021, que estabelece que se assegure a reserva de percentual mínimo de cinco por cento (5%) das vagas para mão de obra a ser utilizada com pessoas em condição de vulnerabilidade social nos contratos celebrados pela administração pública municipal com pessoas jurídicas para execução de obras, prestação de serviços, termos de parceria e colaboração ou qualquer outro ajuste que envolva postos de trabalho não especializados. Ainda em pauta, apreciado e aprovado pelos parlamentares o PL nº 347/2021, do vereador Paulinho do Churrasquinho, que visa garantir aos munícipes de acesso a meios e formas de pagamento digitais para quitação de débitos de natureza tributária e não tributária, como código barramétrico (QR CODE), chave de transação (PIX) e operações de cartão de débito e crédito e o Projeto Indicativo 05/2022, do vereador Wellington Alemão, que dispõe sobre a realização de análise das águas dos reservatórios das EMEFs E CMEISs da cidade da Serra, devido a grande demanda de denúncias e insatisfação dos moradores da cidade referente à qualidade da água fornecida pela Cesan.

Também estiveram em pauta o PL159/2022, de autoria da Mesa Diretora, formada pelos vereadores Rodrigo Caldeira, Adriano Galinhão, Alex Bulhões, Cleber Serrinha e Teilton Valim que altera a redação do Artigo 30-C e acrescenta os artigos 30-D E 30-E à Lei Municipal Nº 2.656/03 e o PL Nº 129/2022, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral da Serra, sobre o Regimento Jurídico e sobre o Regime Jurídico dos Procuradores Municipais.

Vetos do executivo
Também foram comunicados vetos do executivo municipal aos projetos relacionados: Veto parcial ao Autógrafo de Lei nº 5.419, de 14 de fevereiro de 2022 - PL Nº 300/2021 de autoria do Vereador Adriano Galinhão; veto integral, por inconstitucionalidade, o Autógrafo de Lei nº 5.435, de 14 de março de 2022 - PL nº 354/2021 de autoria do Vereador Paulinho do Churrasquinho; veto integral ao Autógrafo de Lei nº 5.448, de 28 de março de 2022 - PL nº 288/2021 de autoria do Vereador Wellington Alemão e veto Integral, por inconstitucionalidade, ao Autógrafo de Lei nº 5.457, de 11 de abril de 2022.