Saulinho da Academia é eleito presidente da Câmara Municipal da Serra para o biênio 2023-2024.

09 de agosto de 2022 às 00h00.

O vereador Saulinho da Academia (Patriota) é o novo presidente da Câmara Municipal da Serra, para o biênio 2023-2024. A eleição e posse aconteceu na tarde desta terça-feira (9), durante Sessão Especial. Também foi empossada a mesa diretora, composta pelos vereadores Gilmar Dadalto (1º vice-presidente); Cleber Serrinha (2º vice-presidente), Elcimara Loureiro (1ª secretária) e Adriano Galinhão (2º secretário).

“Entrei na política com o objetivo de transformar a vida daqueles que mais precisam e é com esse propósito que reafirmo meu compromisso com os servidores e com os mais de 500 mil moradores da Serra, que essa casa de leis continuará defendendo e lutando pelos interesses da nossa sociedade. Essa composição quebra um ciclo de disputas muito ruim para a imagem da Câmara, que vem já há mais de uma década. Estamos caminhando para o aperfeiçoamento de uma câmara produtiva que pode divergir a respeito de ideias e projetos, mas sem exceder os limites da política e da moralidade”, discursou Saulinho da Academia.

O presidente eleito, recém empossado, declarou, ainda, fazer uma gestão de continuidade. “Vamos manter a prática do atual presidente de economizar e devolver recursos. Vamos buscar harmonizar com o Poder Executivo para, juntos, fazer dessa cidade a número um em todas as áreas do Estado. Vamos trabalhar com união, sem vaidade e com muito amor ao nosso povo e pela nossa linda cidade da Serra”, afirmou Saulinho da Academia, que finalizou seu discurso reforçando que “a política é o pacto social por meio do qual dialogamos e resolvemos nossos conflitos de forma pacífica sem violência, conforme as regras definidas previamente por um poder legislativo independente”.

Saulinho da Academia assinou o termo de posse, com efeito a partir de 01 de janeiro de 2023.

Setor de Comunicação
Sessões Plenárias: Segundas e quartas