Câmara Municipal da Serra adere ao Outubro Rosa

05 de outubro de 2022 às 00h00.

E mais um ano a Câmara Municipal da Serra adere ao movimento Outubro Rosa, com o intuito de divulgar informações e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Além de cartazes informativos, faixas e iluminação na cor rosa, os funcionários do legislativo serrano estão usando, de forma espontânea, adesivo na cor da campanha, como sinal de apoio a esta importante causa.

Vale destacar que os vereadores serranos apresentam, constantemente, proposições focadas na prevenção e na promoção de saúde. Inclusive, o Projeto de Lei nº 83/2022, de autoria do vereador Wellington Alemão e aprovado pelos demais parlamentares foi sancionado pelo executivo municipal recentemente. Trata-se da Lei Nº 5.571, de 6 de setembro de 2022, que dispõe sobre a afixação de adesivos para alertar sobre o câncer de mama e ressaltar a importância do autoexame de mama nas lojas que comercializam artigos femininos no município da Serra.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da região mamária, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Ele responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres. Apesar de raro, representando menos de 1% do total de casos, essa é uma doença que também acomete homens. Há vários tipos de câncer de mama, sendo que alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. A maioria dos casos, quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresentam bom prognóstico. Mas o mais importante: a maioria dos casos também pode ser percebida nas fases iniciais por meio de alguns sinais e sintomas bem característicos. 

 

Setor de Comunicação
[email protected]
Telefone: (27) 3251-8300
Horário de funcionamento da Câmara: 8h às 18h
Sessões Plenárias: Segundas e quartas
FanPage: Câmara Municipal da Serra – ES
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro - Serra/ES - 29176-020

Câmara Municipal da Serra

Rua Major Pissara, 245, Centro - Serra/ES
CEP: 29176-020

TEL: (27) 3251-8300

[email protected]


Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 7h às 18h
Sessão Plenárias: Segundas e Quartas-feiras
a partir das 16:00h.

Localização

Copyright © Câmara Municipal da Serra. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.